Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-18T14:08:49-03:00
Rafaella Bertolini
Renda variável

Na batalha das corretoras, Rico vai zerar taxa em operações com opções

A medida busca tornar a corretora mais competitiva e reforçar a atuação do grupo no ramo da renda variável

18 de junho de 2021
13:29 - atualizado às 14:08
Batalha
Imagem: Shutterstock

A batalha da taxa zero das corretoras chegou ao mercado de opções. A Rico Investimentos, do grupo XP, anunciou hoje que vai zerar a corretagem de opções de renda variável a  partir da próxima segunda-feira, 21.

As opções são contratos que dão ao investidor o direito de comprar ou vender um ativo por um valor determinado.

Ao abrir mão de receita, a estratégia é clara: crescimento. A nova iniciativa busca aumentar a base de clientes com perfil mais agressivo em 20%. A Rico não informa o número de investidores que possui hoje.

A corretora já havia zerado a corretagem no mercado de ações no ano passado, na linha de concorrentes como Easynvest, Modalmais, Genial, Guide, Necton e Vitreo, entre outras. Após adotar a corretagem zero, a Rico informa que a base de clientes no segmento aumentou em 14,5%.

“Além da corretagem zero, vamos trazer, em breve, novidades em termos de tecnologia e inteligência de dados que são fundamentais e agregarão ainda mais valor para nossos clientes”, disse Laio Santos, CEO da Rico, em comunicado à imprensa.


Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies