Menu
2021-01-07T18:05:13-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
resultado animador

Aura Minerals registra produção recorde de ouro no 4º trimestre

Alta de 29% da extração nos últimos três meses do ano faz empresa cumprir plano estratégico, segundo CEO da companhia

7 de janeiro de 2021
11:37 - atualizado às 18:05
Aura mina
Imagem: Reprodução

A mineradora canadense Aura Minerals, que tem recibos de ações (BDRs) negociados na B3, registrou produção recorde de ouro no quarto trimestre.

Segundo a companhia, a produção alcançou 68.964 onças de ouro equivalente nos últimos três meses do ano passado, um crescimento de 29% em relação ao resultado obtido no mesmo período de 2019.

“Temos o prazer de compartilhar com o mercado que continuamos a entregar o crescimento que prometemos em nosso plano estratégico. Alcançamos 20% de crescimento de produção no quarto trimestre em comparação ao terceiro trimestre e ainda há muitas oportunidades pela frente”, diz, em nota, o presidente e CEO da Aura, Rodrigo Barbosa.

O destaque no período foram as minas do complexo Ernesto/Pau-a-Pique, localizada em Mato Grosso, com um aumento de 35% na quantidade de onças produzidas, em base anual. De acordo com a empresa, este foi outro trimestre recorde desde o início das operações, em 2016, resultado principalmente do desempenho da mina de Ernesto.

No acumulado de 2020, a produção da Aura atingiu 204.230 onças de ouro equivalente, um aumento de 15% em comparação com o ano anterior.

A empresa informou que a produção aumentou em todas as unidades de negócios, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19. O resultado foi novamente puxado pelo complexo de Ernesto/Pau-a-Pique, cuja produção cresceu 28%.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

pandemia

Covid-19: Brasil passa das 210 mil mortes causadas pela pandemia

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registraram 452 óbitos pela covid-19

seu dinheiro na sua noite

Antes tarde do que mais tarde

Com o uso emergencial de duas vacinas contra o coronavírus aprovado no Brasil, ainda que com muito atraso em relação a outros países (incluindo emergentes), o brasileiro pode enfim vislumbrar a possibilidade de um retorno à vida normal. Está certo que ainda vai demorar, e provavelmente veremos o resto do mundo voltar à normalidade, enquanto […]

Fechamento

Vacina empolga, mas incertezas ainda são muitas e limitam os ganhos do Ibovespa; dólar fica estável

Embora o início da vacinação tenha criado um princípio de euforia, as incertezas ainda são muitas e nublam o cenário

atenção, acionista

Itaúsa anuncia o pagamento de juros sobre capital próprio adicionais

Base do pagamento é a posição acionária final do dia 22 de janeiro; provento tem retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,01768 por ação

insatisfações com a estatal

Petrobras sai em defesa de sua política de preços

Estatal listou uma série de respostas para justificar eventuais aumentos concedidos ou que possam vir a ser feitos este ano, diante de preços de petróleo em franca recuperação

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies