A mineradora canadense Aura Minerals, que tem recibos de ações (BDRs) negociados na B3, registrou produção recorde de ouro no quarto trimestre.
Segundo a companhia, a produção alcançou 68.964 onças de ouro equivalente nos últimos três meses do ano passado, um crescimento de 29% em relação ao resultado obtido no mesmo período de 2019.
“Temos o prazer de compartilhar com o mercado que continuamos a entregar o crescimento que prometemos em nosso plano estratégico. Alcançamos 20% de crescimento de produção no quarto trimestre em comparação ao terceiro trimestre e ainda há muitas oportunidades pela frente”, diz, em nota, o presidente e CEO da Aura, Rodrigo Barbosa.
O destaque no período foram as minas do complexo Ernesto/Pau-a-Pique, localizada em Mato Grosso, com um aumento de 35% na quantidade de onças produzidas, em base anual. De acordo com a empresa, este foi outro trimestre recorde desde o início das operações, em 2016, resultado principalmente do desempenho da mina de Ernesto.
No acumulado de 2020, a produção da Aura atingiu 204.230 onças de ouro equivalente, um aumento de 15% em comparação com o ano anterior.
A empresa informou que a produção aumentou em todas as unidades de negócios, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19. O resultado foi novamente puxado pelo complexo de Ernesto/Pau-a-Pique, cuja produção cresceu 28%.