Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-01-07T18:05:13-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
resultado animador

Aura Minerals registra produção recorde de ouro no 4º trimestre

Alta de 29% da extração nos últimos três meses do ano faz empresa cumprir plano estratégico, segundo CEO da companhia

7 de janeiro de 2021
11:37 - atualizado às 18:05
Aura mina
Imagem: Reprodução

A mineradora canadense Aura Minerals, que tem recibos de ações (BDRs) negociados na B3, registrou produção recorde de ouro no quarto trimestre.

Segundo a companhia, a produção alcançou 68.964 onças de ouro equivalente nos últimos três meses do ano passado, um crescimento de 29% em relação ao resultado obtido no mesmo período de 2019.

“Temos o prazer de compartilhar com o mercado que continuamos a entregar o crescimento que prometemos em nosso plano estratégico. Alcançamos 20% de crescimento de produção no quarto trimestre em comparação ao terceiro trimestre e ainda há muitas oportunidades pela frente”, diz, em nota, o presidente e CEO da Aura, Rodrigo Barbosa.

O destaque no período foram as minas do complexo Ernesto/Pau-a-Pique, localizada em Mato Grosso, com um aumento de 35% na quantidade de onças produzidas, em base anual. De acordo com a empresa, este foi outro trimestre recorde desde o início das operações, em 2016, resultado principalmente do desempenho da mina de Ernesto.

No acumulado de 2020, a produção da Aura atingiu 204.230 onças de ouro equivalente, um aumento de 15% em comparação com o ano anterior.

A empresa informou que a produção aumentou em todas as unidades de negócios, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19. O resultado foi novamente puxado pelo complexo de Ernesto/Pau-a-Pique, cuja produção cresceu 28%.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Alívio no Orçamento

Com receita acima do esperado, Economia reduz estimativa de rombo nas contas públicas em 2022

Considerando todo o setor público, o que inclui Estados e Municípios, as novas projeções da pasta preveem até mesmo um saldo positivo

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin (BTC) corre atrás do prejuízo e avança mais de 4% hoje; ethereum (ETH) recupera perdas da semana

As criptomoedas correm atrás do prejuízo e tentam recuperar parte da queda brusca registradas no último sábado

CRIPTO INSTITUCIONAL

Real digital vem aí! Banco Central prepara versão virtual da moeda brasileira para 2022

A instituição lançou um laboratório para estudar as possibilidades de uso e de execução de projetos com a versão virtual da moeda brasileira

Clube do Livro

Para ter sucesso nos investimentos, é preciso fugir das armadilhas da mente – É o que mostra o livro “A arte de pensar claramente”, de Rolf Dobelli

Compreender como o nosso cérebro funciona no processo de tomada de decisões é essencial para ter mais assertividade na vida financeira e nos investimentos.

Trilhas de Carreira

O que os cursos sobre liderança profissional não contam para você

Já vi e participei de muitas capacitações, mas poucas me transformaram genuinamente. Isso me faz refletir bastante sobre a essência dos líderes, e observo que há um padrão bem recorrente

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies