Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-03-12T10:50:40-03:00
Renan Sousa
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pela Editora Globo

Anvisa dá aprovação definitiva para vacina de Oxford e medicamento contra covid-19

O gerente geral da Anvisa Gustavo Mendes ainda afirmou que a agência está em debate com outras produtoras de vacinas para o uso de novos imunizantes no Brasil

12 de março de 2021
10:50
vacina coronavírus
Imagem: Shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12) para informar a aprovação da vacina de Oxford e um medicamento contra a covid-19, além de dar esclarecimentos sobre outros imunizantes.

Esse é o segundo imunizante a ganhar o caráter de uso definitivo para a covid-19. A primeira vacina aprovada foi a da Pfizer, em fevereiro deste ano. A Oxford-AstraZeneca terá parte de sua produção sediada na Fiocruz.

De acordo com Gustavo Mendes, gerente geral de medicamentos da Anvisa, outros imunizantes como a vacina da Janssen, Moderna, Sputnik V e Covaxin ainda estão sob análise do órgão ou precisam enviar o pedido de uso emergencial para a agência. 

Além disso, a Anvisa está em contato com diversas outras empresas que também estão produzindo imunizantes contra o coronavírus. 

Metodologia

A vacina Covid 19 recombinante, o método utilizado pela Oxford-AstraZeneca, terá duas doses, com intervalo de 4 a 12 semanas (de um a três meses) para indivíduos acima dos 18 anos. O Reino Unido e a União Europeia já aprovaram esse imunizante.

A vacina já está sendo utilizada em caráter emergencial, ou seja, somente a rede pública poderia aplicar esse imunizante em uma determinada população por um período definido. Agora, com o uso definitivo, o uso é irrestrito tanto para rede pública quanto para rede privada.

Medicamento contra covid-19

Outra boa notícia é a aprovação do medicamento Remdesivir, um antiviral que será usado para o tratamento da covid-19. Gustavo Mendes diz que, apesar de haver muita discussão ainda sobre o uso do medicamento, a decisão foi tomada com base em “qualidade, segurança e eficácia”.

O Remdesivir é indicado para casos graves da doença, para pacientes hospitalizados ou entubados. A Agência não afirmou que há tratamento precoce para a covid-19. 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

seu dinheiro na sua noite

Uma tarde de soluços nos mercados

O preço dos combustíveis, um dos grandes vilões da elevada inflação brasileira, não dá sinais de enfraquecimento. Muito pelo contrário: a passagem do furacão Ida pelo Golfo do México deve seguir impactando a oferta de petróleo por mais alguns meses, o que traz reflexos diretos ao preço da commodity. O Brent fechou em alta pela […]

menos méliuz

Méliuz (CASH3): Truxt reduz participação na companhia

Negociações têm por objetivo investimento e não visam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa

atenção acionista

Dividendos: Multiplan (MULT3) paga R$ 270 milhões em juros sobre capital próprio

Empresa vai considerar os acionistas inscritos nos registros da companhia no dia 28 de dezembro, dado que as ações de emissão da companhia passaram a ser negociadas “ex juros” a partir de 29 de dezembro

FECHAMENTO DO DIA

Petrobras dá susto, mas commodities garantem o avanço do Ibovespa; dólar sobe a R$ 5,37

A convovação de uma coletiva de última hora assustou os investidores, mas o Ibovespa retomou o ritmo de alta após a estatal confirmar que não irá mexr nos preços.

acesso bloqueado

Vale (VALE3) faz operação para resgatar 39 funcionários presos em mina no Canadá

De acordo com a empresa, na tarde de domingo (26), uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea se desprendeu, bloqueando o shaft e, com isso, impedindo o meio de transporte dos empregados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies