A palavra metaverso passou a fazer parte do vocabulário do dia a dia depois que a empresa por trás da rede social Facebook mudou seu nome para Meta, uma referência à nova fase do mundo digital. Agora, uma nova parceria entre a Adidas e a Coinbase adiciona ainda mais estilo a esse universo.
A conta oficial do Twitter da Adidas fez graça e anunciou a eventual união como “provavelmente nada”. De fato, nenhum porta-voz deu maiores detalhes sobre a parceria, o que não impediu o mercado de criptomoedas de formular teorias sobre o futuro da marca.
Diretamente da plataforma The Sandbox
Uma das teorias é a de que a Adidas está em um processo de criação do “adiVerse”, um espaço dentro da plataforma The Sandbox para oferta de produtos exclusivos da marca no formato de NFT, os certificados digitais.
Dessa forma, o usuário poderia ter acesso a roupas, designs e kits exclusivos da Adidas, disponíveis naquela plataforma do multiverso. A marca alemã de artigos esportivos já até comprou um terreno no The Sandbox, o que gerou ainda mais expectativa quanto ao adiVerse.
Conheça a cripto: The Sandbox (SAND)
Essa criptomoeda faz parte de uma gama de novos projetos da web 3.0 ligados ao metaverso. O The Sandbox (SAND) literalmente cria espaços que podem ser comprados e negociados dentro da internet.
Esses espaços acabam sendo utilizados mais como uma “demarcação de território” no mundo digital, em que as companhias testam funcionalidades, como o oferecimento de promoções exclusivas, entre outras finalidades.
Nos últimos sete dias, a criptomoeda nativa SAND tem alta de 73,38%. Nesta quinta-feira, a moeda digital do multiverso sobe 4,16%, cotada a US$ 7,28, e encabeça a alta do mercado cripto hoje.