🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView

Uma ação na B3 para quem quer construir um patrimônio rumo ao primeiro milhão

Conseguir retorno com investimentos exige disciplina e consistência, com uma visão mais ampla do cenário, mas que pode também trazer retornos imediatos

15 de agosto de 2021
7:19 - atualizado às 19:09
Retorno financeiro
Imagem: Shutterstock

Não dá pra negar, criar um novo hábito tem suas próprias dificuldades. Requer disciplina e perseverança.

Uma consistência difícil de ser mantida.

E que, na maioria das vezes, acaba sendo engolida pelo dia a dia.

Ainda assim, ao obtermos resultados visíveis a curto prazo, o gás motivacional até pode perdurar por mais tempo.

Mas se os resultados de todo esforço só são sentidos após meses de trabalho árduo… realmente, as coisas ficam ainda mais complicadas.

Há quem diga que o segredo do sucesso é a repetição daquela atividade por 21 dias consecutivos.

Outros discordam dessa máxima.

Na minha opinião, os 21 dias parecem fazer sentido. Mas só se, realmente, alguns dos efeitos forem sentidos durante esse período, mesmo que em menor escala.

O paralelo também serve para seus investimentos. Ao longo do tempo, a consistência dos aportes efetuados acaba sendo mais importante do que o retorno absoluto de uma carteira — o que é, sem dúvidas, um papo interessante para termos num próximo domingo.

LEIA TAMBÉM: Siga o perfil do Seu Dinheiro no Instagram. Apresentamos análises de mercado, oportunidades de compra na Bolsa, insights de investimentos, dicas de carreira, empreendedorismo e as notícias mais importantes para o você turbinar seu patrimônio. Basta clicar aqui

Mas sim, devemos concordar que a real maximização desses efeitos só é sentida a longo prazo, o que também não quer dizer que a curto, alguns deles não o são — principalmente ao tratarmos de renda variável.

Em nosso Programa de Riqueza Permanente®, carinhosamente apelidado de PRP®, dividimos nossas recomendações de investimento a partir do papel de cada uma delas no todo.

Devemos concordar que uma boa receita (ou uma boa empresa) é criada a partir de uma combinação de ingredientes de qualidade. E a verdade é que uma boa carteira de investimentos também.

Nesse caso, o que buscamos são três ingredientes que, quando combinados, pavimentam o nosso caminho em busca de um tão sonhado objetivo… a conquista do primeiro milhão (ou a sua multiplicação).

Com efeito, eles são:

  • Ativos para a construção de patrimônio;
  • Ativos geradores de renda; e
  • Ativos para a proteção de patrimônio.

Hoje, apresento para você uma das nossas maiores convicções, enquadrada como um ativo para a construção de patrimônio.

Novata na B3, a Ambipar realizou seu IPO em julho de 2020 com a promessa de iniciar uma trajetória consolidadora dentro do mercado de gestão de resíduos e atendimento a emergências ambientais.

De lá pra cá, a companhia tem atingido as expectativas dos investidores de forma exemplar: 22 aquisições foram anunciadas, o equivalente a quase duas compras por mês.

E, para além da expansão de suas operações usuais, distribuídas entre Environment (gestão de resíduos) e Response (atendimento a emergências), a Ambipar vem, cada vez mais, diversificando suas aquisições, em vias de se tornar uma verdadeira referência no desenvolvimento de soluções ESG.

Fato é que as ações têm correspondido à entrega de resultados, e o valor de mercado da empresa já mais do que dobrou.

LEIA TAMBÉM: Siga o perfil do Seu Dinheiro no Instagram. Apresentamos análises de mercado, oportunidades de compra na Bolsa, insights de investimentos, dicas de carreira, empreendedorismo e as notícias mais importantes para o você turbinar seu patrimônio. Basta clicar aqui

Mas, avaliando o potencial de retorno da companhia a médio e longo prazo, entendo que ainda há espaço para mais.

Apenas com a incorporação das receitas das empresas adquiridas, a Ambipar já mais do que dobrou sua receita do ano de 2020.

E ainda podemos esperar um consistente crescimento orgânico ao longo do caminho, uma vez que a empresa tem implementado grandes esforços na venda ativa, modalidade que, até o IPO, nunca foi prioridade e já vem trazendo bons resultados.

Completando seus ingredientes de sucesso, a empresa se apodera, com propriedade, da bandeira ESG — tão aclamada por grandes investidores institucionais, e que começa a ganhar raízes também no mundo “real”.

Aqui, temos um grande aperitivo. Caso você queira conferir a tese de investimento completa na companhia, e o acompanhamento de seus resultados trimestrais, deixo aqui um convite para acessar o nosso Programa de Riqueza Permanente®.

Por fim, com convicção, também te convido a iniciar o hábito da construção patrimonial com AMBP3.

LEIA TAMBÉM: Siga o perfil do Seu Dinheiro no Instagram. Apresentamos análises de mercado, oportunidades de compra na Bolsa, insights de investimentos, dicas de carreira, empreendedorismo e as notícias mais importantes para o você turbinar seu patrimônio. Basta clicar aqui

Um abraço.

Compartilhe

ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

Onde investir para os próximos 3 anos: 3 indicações para chegar, com consistência, ao primeiro milhão

26 de setembro de 2021 - 7:15

E não se esqueça: é essencial começar o quanto antes, fazer aportes constantes e diversificar os investimentos

RUMO AO MILHÃO (OU MAIS)

Esticando a corda: quando surgem as grandes oportunidades para quem está em busca do primeiro milhão

12 de setembro de 2021 - 7:15

Apesar das incertezas do panorama que se desenha, investidores com foco na construção de um patrimônio milionário podem ser recompensados em oportunidades como estas

Rumo ao milhão (ou mais)

Eleições de 2022 já fazem investidores ‘puxarem o freio’. Veja como se proteger da volatilidade à frente

29 de agosto de 2021 - 7:02

O melhor cenário seria que esta conversa só entrasse no radar do mercado no segundo semestre do próximo ano, mas riscos já inspiram cautela

RUMO AO MILHÃO

O primeiro e mais importante investimento para quem atingir o primeiro milhão (ou ir além)

1 de agosto de 2021 - 7:13

Por mais que você busque o conforto e a segurança de uma promessa de retorno garantido, digo, com convicção, que o único investimento com retorno garantido em longo prazo é aquele feito em educação

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies