Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

14º salário, noivado de Stefani e revanche da renda fixa

Tivemos decisão de juros no Brasil e nos EUA, com destaque para a primeira alta da Selic em quase seis anos. Veja o que mais rolou na semana.

Selic, Dólar, Real
Imagem: Shutterstock

Espero que esteja tudo bem com você e família. Não está fácil ficar em casa, eu sei, mas o ditado da vovó nunca valeu tanto: o importante é ter saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto tiver saúde, notícia, estoque de vinho e restaurante com delivery, sigo firme por aqui.

Notícia tem de sobra. O destaque da semana foi a alta da taxa básica de juros, a Selic, na quarta-feira, a primeira em cerca de seis anos. Subiu de 2% para 2,75%, acima do que a maioria do mercado esperava.

Mas não foi só isso. Olha só outros highlights importantes para o seu bolso:

  • O banco central dos EUA, o Fed, manteve sua taxa de juros inalterada. Mas outras medidas de redução de estímulos à economia trouxeram pressão sobre os juros futuros americanos.
  • O André Brandão deixou a presidência do Banco do Brasil. Não foi surpresa para ninguém. Ele já estava na “mira” de Jair Bolsonaro há um tempo - o presidente não gostou nada do seu plano de reestruturação do BB que inclui demissões de 5 mil pessoas. Desde que o presidente da Petrobras caiu, ele era apontado como o próximo.
  • A Petrobras reduziu o preço da gasolina pela primeira vez no ano. A cotação internacional do barril deu um alívio nos últimos dias e houve espaço para a queda, embora ela não compense as altas recentes.
  • A situação da covid-19 no Brasil continua a piorar e mais medidas de isolamento social foram tomadas. Em São Paulo, a prefeitura antecipou feriados e ampliou o rodízio de carros. No Rio, há restrição de circulação nas praias e outros locais públicos.

No fim das contas, o Ibovespa fechou aos 116.221 pontos, um avanço de 1,81% na semana. Já o dólar recuou 1,51%, para R$ 5,4853. Veja aqui a cobertura completa dos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como de costume, selecionei abaixo cinco reportagens do Seu Dinheiro que vale a pena ler (ou reler) no fim de semana.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O El Niño e os juros, a rede de academias que evita tendências, e o que mais você precisa saber hoje antes de investir

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

El Niño: choque climático pode reprecificar alimentos, inflação e commodities

1 - A revanche da renda fixa?

Muita gente começou a se perguntar se os tempos de juros altos, com retorno gordo garantido nas aplicações conservadoras estão de volta. Seria a revanche da renda fixa?

A Julia Wiltgen traz um panorama do impacto da alta dos juros para seus investimentos. Ela também faz as contas e mostra o rendimento atualizado da renda fixa conservadora com a nova taxa: poupança, Tesouro Selic, fundo de renda fixa e LCI. Confira aqui.

2 - Que tal um Stories com dividendos?

O Seu Dinheiro embarcou na onda dos web-stories para trazer informações em mais um formato para você. Este aqui, por exemplo, foi feito para quem gosta de ter dinheiro pingando na conta com dividendos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Selecionamos cinco ações da bolsa brasileira que ainda pagam dividendos acima da Selic. Veja a lista no stories.

3 - [Patrocinado] O 14º salário, que cai antes do 13º

Sempre que chega esta época do ano vem uma onda de sofrência com a declaração do Imposto de Renda. Você pode embarcar nessa maré de lamentações ou enxergar o copo cheio dessa situação. Veja só…

A temporada do IR é a sua chance de garantir uma renda extra todo ano. Uma restituição gorda, praticamente um 14º salário, com a vantagem de que, se você fizer tudo certo, o dinheiro cai na sua conta antes mesmo do 13º.

A repórter Letícia Pinheiro explica nesta reportagem como fazer do imposto de renda o seu “14º salário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4 - Noivado de Stefani…

Um IPO (oferta de ações na bolsa) pode ser comparado a uma cerimônia de casamento. A empresa te chama para ser sócio do negócio e colher os frutos nos próximos anos. O início da união é marcado com festa no prédio histórico da B3, ao som do sino do pregão.

Podemos dizer que a gigante de tecnologia brasileira Stefanini está numa espécie de noivado com os mercados. Ela já decidiu que vai “casar”, mas ainda não sabe quando.

A boa notícia para você é que o fundador da empresa, Marco Stefanini, contou todos os seus planos ao Vinícius Pinheiro. Eu recomendo que você leia aqui a reportagem e vá pensando se quer participar do casamento.

5 - ‘DR’ um ano depois de casado

A incorporadora Mitre está casada com os mercados há cerca de um ano. E como está essa união? A Julia Wiltgen fez uma live ao vivo com o CEO da empresa, Fabrício Mitre, nesta semana no YouTube do Seu Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele falou que o preço da ação não reflete os resultados positivos da companhia. E disse ainda que deseja quebrar o paradigma de que empresas de construção civil não são boas pagadoras de dividendos. Dá o play no vídeo para ver o papo completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra uma zebra dentro do espaço da B3, a bolsa de valores brasileira. Há gráficos de ações e símbolos da B3 ao fundo 26 de junho de 2026 - 8:27
Imagem mostra uma bola de futebol entrando na rede de um gol, com gráficos de ações e mercado financeiro na frente 26 de junho de 2026 - 6:04
25 de junho de 2026 - 8:49
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
nuvens escuras representando dúvida sobre a política monetária e a palavra selic escrita em branco ao centro 17 de junho de 2026 - 14:34

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Depois de uma Super Quarta vem uma Super Quinta

17 de junho de 2026 - 14:34
Bandeiras do Brasil e EUA unidas 16 de junho de 2026 - 7:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar