O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em uma semana cheia de balanços de empresas brasileiras, foi grande o foco dos investidores no risco político, fiscal e inflacionário do Brasil.
Ao final do pregão de sexta-feira, o Ibovespa acumulou queda de 1,32% na semana.
No Seu Dinheiro, além da cobertura diária, duas ações negociadas na bolsa brasileira foram destaque: as da LOG, construtora e administradora de galpões logísticos e industriais, e as da gigante produtora de aço Gerdau.
Ouvimos o CEO da LOG sobre as perspectivas para o setor de galpões, enquanto a Gerdau serviu como base para uma análise a respeito do endividamento das empresas.
Ambas são uma opção de investimento ao lado de, entre outros produtos, os ETFs — cuja oferta tem aumentado. Só em 2021, 20 fundos de índice foram lançados no mercado local.
O movimento impulsionou uma corrida pelo título de ETF com a taxa mais barata — disputa que também foi tema aqui no Seu Dinheiro.
Leia Também
Por fim, a semana teve a lista dos melhores fundos imobiliários para investir em agosto, segundo 10 corretoras. Veja mais abaixo.
O mercado local teve mais uma semana em parte marcada por uma maior aversão ao risco, diante dos planos de parcelamento de precatórios, adiamento da votação da reforma do Imposto de Renda e a conta do novo auxílio social proposto pelo governo.
Ontem, prevaleceu a reação positiva aos dados macroeconômicos: o dólar fechou o dia em queda de 0,22%, a R$ 5,24, enquanto o Ibovespa subiu 0,41%, aos 121.193 pontos. Veja um balanço dos mercados nesta matéria da Jasmine Olga.
No mercado financeiro, bancos e corretoras correm para consolidar o maior número de escritórios de agentes autônomos sob os seus guarda-chuvas e oferecem taxas de corretagem e administração cada vez mais baixas.
É verdade que essa briga já vem se desenrolando nos últimos anos, mas um novo confronto ganha as manchetes e as carteiras dos investidores: a dos fundos de índice (ETF, da sigla em inglês Exchange Traded Funds).
Todos os meses o Seu Dinheiro faz um levantamento com as principais corretoras do país em busca das melhores indicações de Fundos Imobiliários dentro das carteiras recomendadas. As mais votadas entram na nossa seleção de FII do mês.
O preferido em agosto é um fundo que aparece pela primeira vez entre os campeões desde o início do atual formato de seleção.
Este FII investe majoritariamente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Letras Hipotecárias (LH), Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras Imobiliárias Garantidas (LIGs), ativos cujo rendimento pode estar diretamente ligado à alta da inflação e das taxas de juros.
Confira o campeão do mês e o ranking de agosto nesta matéria da Larissa Vitória.
No mercado imobiliário, o segmento residencial - muito beneficiado pela queda de juros - e o de galpões logísticos - favorecido principalmente pelo seu caráter mais defensivo e o desenvolvimento do e-commerce - acabaram, na realidade, vivendo um bom 2020.
Os resultados da LOG (LOGG3), construtora e administradora de galpões logísticos e industriais, deixaram isso bem claro, assim como a trajetória das suas ações. Mas, neste ano, os papéis da empresa perderam o vigor e recuam cerca de 20%.
A ação da companhia já deu o que tinha que dar? Para o CEO Sergio Fischer, o bom momento do setor de galpões está só começando.
Depois de a Gerdau mostrar um baixo nível de dívidas com relação aos seus resultados operacionais, muitos analistas questionaram o alto escalão da companhia se não seria o momento de realizar mais empréstimos para turbinar a rentabilidade dos acionistas.
A pergunta faz sentido e está de acordo com a teoria de finanças. Mas não conversa com o que estamos habituados a ver no mundo dos negócios, especialmente em setores muito cíclicos, como o que a Gerdau atua.
O colunista Ruy Hungria escreveu uma análise sobre o caso e conta o que uma teleconferência ensina sobre empresas que tomam dívida para turbinar o resultado.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro no sábado". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
Numa segunda-feira qualquer em dezembro, taças ao alto brindam em Paris. Estamos no 9º arrondissement das Galerias Lafayette, a poucas quadras do Palais Garnier. A terra do luxo, o templo do vinho. Mas, por lá, o assunto na boca de todos é o Brasil. Literalmente. O encontro marcou o start do recém-criado projeto Vin du Brésil, iniciativa que […]
Expansão de famosa rede de pizzarias e anúncio de Trump também são destaque entre os investidores brasileiros
O estrangeiro está cada vez mais sedento pelos ativos brasileiros, e o fluxo que tanto atrapalhou o Ibovespa no passado pode finalmente se tornar uma fonte propulsora
Veja por que o BTG Pactual está transformando FIIs em fiagros, e qual a vantagem para o seu bolso; a bolsa brasileira também irá reagir após o recorde de ontem na Super Quarta e a dados dos EUA
Por isso, deveríamos estar preparados para um corte da Selic nesta SuperQuarta — o que, obviamente, é muito diferente de contar com isso
Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central, explica por que a Selic não deve começar a cair hoje; confira a entrevista ao Seu Dinheiro
A primeira Super Quarta do ano promete testar o fôlego da bolsa brasileira, que vem quebrando recordes de alta. Alianças comerciais e tarifas dos EUA também mexem com os mercados hoje
A expectativa é de que o Copom mantenha a Selic inalterada, mas seja mais flexível na comunicação. Nos EUA, a coletiva de Jerome Powell deve dar o tom dos próximos passos do Fed.
Metais preciosos e industriais ganham força com IA, carros elétricos e tensões geopolíticas — mas exigem cautela dos investidores
Sua primeira maratona e a academia com mensalidades a R$ 3.500 foram os destaques do Seu Dinheiro Lifestyle essa semana
Especialistas detalham quais os melhores mercados para diversificar os aportes por todo o mundo
Foque sua carteira de ações em ativos de qualidade, sabendo que eles não vão subir como as grandes tranqueiras da Bolsa se tivermos o melhor cenário, mas não vão te deixar pobre se as coisas não saírem como o planejado
A disputa entre títulos prefixados e os atrelados à inflação será mais ferrenha neste ano, com o ciclo de cortes de juros; acompanhe também os principais movimentos das bolsas no Brasil e no mundo
No ritmo atual de nascimentos por ano, a população chinesa pode cair para 600 milhões em 2100 — menos da metade do número atual
Evento do Seu Dinheiro tem evento com o caminho das pedras sobre como investir neste ano; confira ao vivo a partir das 10h
Mercado Livre e Shopee já brigam há tempos por território no comércio eletrônico brasileiro, mas o cenário reserva uma surpresa; veja o que você precisa saber hoje para investir melhor
A presença de Trump em Davos tende a influenciar fortemente o tom das discussões ao levar sua agenda centrada em comércio e tarifas
Companhias alavancadas terão apenas um alívio momentâneo com a queda dos juros; veja o que mais afeta o custo de dívida
O colunista Ruy Hungria demonstra, com uma conta simples, que a ação da Eucatex (EUCA4) está com bastante desconto na bolsa; veja o que mais movimenta os mercados hoje
A Eucatex é uma empresa que tem entregado resultados sólidos e negocia por preços claramente descontados, mas a baixa liquidez impede que ela entre no filtro dos grandes investidores