Menu
2021-05-27T10:16:51-03:00
Renan Sousa
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pela Editora Globo
Bons ventos

Dados da economia americana animam os índices futuros das bolsas e colocam Europa no azul

Confira os principais indicadores da economia americana lançados na manhã desta quarta-feira (27)

27 de maio de 2021
9:59 - atualizado às 10:16
EUA
Imagem: Shutterstock

Os dados mais esperados da economia norte-americana saíram agora de manhã. A segunda leitura do PIB, da inflação (PCE, na sigla em inglês) e pedidos de auxílio desemprego devem dar o tom das bolsas para o dia de hoje.

PIB dos EUA avançou à taxa anualizada de 6,4%¨no primeiro trimestre de 2021, abaixo das expectativas de 6,6% de crescimento, como foi mostrado pela segunda leitura do indicador. 

O desemprego também veio abaixo do esperado, de acordo com os pedidos de auxílio. Foram 406 mil novos requerimentos de ajuda contra a previsão de 425 mil, uma redução de 38 mil pedidos. 

As encomendas de bens duráveis recuaram no mês de abril, registrando queda de 1,3% ante março, para US$ 246,2 bilhões. O resultado contrariou as expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço de 0,9%.

Por fim, a prévia inflação americana (PCE) registrou alta de 3,7% no primeiro trimestre. A leitura do núcleo da inflação (núcleo do PCE) avançou 2,5% no primeiro trimestre. 

Esses dados estão disputando um verdadeiro cabo de guerra com os índices internacionais e os futuros de Nova York e do Brasil. Os principais futuros de Wall Street se comportavam da seguinte forma por volta das 10h:

  • Dow Jones futuro: +0,26%
  • S&P 500 futuro: -0,09%
  • Nasdaq futuro: -0,48%

Em terras brasileiras

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,7% no trimestre encerrado em março, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados na manhã desta quinta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pouco antes da abertura, o índice futuro da bolsa brasileira também avançava 0,20%, aos 124.218 pontos. O dólar à vista recuava frente ao real, perdendo 0,39% aos R$ 5,289. As bolsas da Europa, já abertas, inverteram o sinal e passaram a operar com ganhos na manhã desta quinta-feira (27).

*Em atualização

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

comissão no senado

Relator da CPI da Pandemia divulga lista de investigados; confira

Na condição de investigados, a CPI poderá também aprovar quebra de sigilos e operações de busca e apreensão em endereços ligados a eles

Maquininhas internacionais

De malas prontas: presidente da Getnet revela planos para o início das operações na Europa em 2022

A empresa se tornou peça-chave nos planos do espanhol Santander de criar uma plataforma global de pagamentos

Renda variável

Na batalha das corretoras, Rico vai zerar taxa em operações com opções

A medida busca tornar a corretora mais competitiva e reforçar a atuação do grupo no ramo da renda variável

Concursos públicos

De olho nos concurseiros, Yduqs anuncia aquisição da plataforma de EaD Qconcursos

Plataforma de cursos preparatórios para concursos públicos tem 412 mil alunos pagantes e mira mercado potencial de 17 milhões de pessoas; valor da operação não foi divulgado

Mostrando as garras

Dirigente do Fed fala em alta de juros em 2022 e admite postura mais agressiva contra inflação

Em entrevista à CNBC, Bullard disse que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) adotou uma posição mais dura no encontro deste mês

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies