Quais empresas na bolsa devem se beneficiar do esperado processo de retomada da economia depois da quarentena? O banco norte-americano Goldman Sachs apresentou uma candidata.
Os analistas elevaram o preço-alvo para as ações da locadora de veículos Localiza (RENT3) de R$ 69,30 para R$ 73,20 e mantiveram a recomendação de compra.
Para o Goldman Sachs, a Localiza deve recuperar o forte ritmo de crescimento que vinha apresentando nos últimos anos e está bem posicionada para ganhar espaço com a volta da economia.
Essa tendência já deve se mostrar nos números do quarto trimestre de 2020. A expectativa dos analistas é que o volume da operação de aluguel de veículos registre um avanço de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As ações da Localiza não são necessariamente uma barganha. Os papéis são negociados a 32,5 vezes o lucro esperado para 2021, acima da média histórica de 21 vezes.
Mas o Goldman pondera que essa avaliação mais salgada ocorre em um contexto de menor custo de capital e uma perspectiva de crescimento promissora, conforme medidas de distanciamento social são relaxadas.
Os analistas inclusive estão mais otimistas que a média do mercado e projetam um resultado para a Localiza 18% acima do consenso em 2021.
Vale lembrar que as estimativas ainda não consideram a fusão da empresa com a concorrente Unidas (LCAM3). O negócio foi anunciado em setembro do ano passado e ainda depende de aprovação do Cade, o órgão de defesa da concorrência.
Leia também:
- NO CELULAR: Receba comentários diários em áudio da equipe do Seu Dinheiro
- Por que as ações do Magazine Luiza, Natura e Localiza iniciaram 2021 em queda
- Resultado da Localiza é elogiado por analistas, com direito a elevação de preço-alvo