Menu
2020-03-03T16:15:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Em busca de uma solução

Se não houver entendimento, não haverá vencedor, diz relator do Orçamento

Reunidos na residência oficial da Câmara, parlamentares ainda aguardavam envio de PL pelo governo sobre a regulamentação do orçamento impositivo

3 de março de 2020
16:13 - atualizado às 16:15
Deputado Domingos Neto (PSD-CE)
Deputado Domingos Neto (PSD-CE) - Imagem: Facebook/Reprodução

O deputado Domingos Neto (PSD-CE) está à procura de uma solução comum para resolver o imbróglio relacionado ao Orçamento. "Temos que entender que esse é um tema que temos que buscar consenso. Se não houver um entendimento, não haverá nenhum vencedor", afirmou ele nesta terça-feira, 3. Neto é relator da proposta de Orçamento.

Reunidos na residência oficial da Câmara, parlamentares ainda aguardam o envio de projeto de lei pelo governo sobre a regulamentação do orçamento impositivo. Na chegada e saída da casa do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os congressistas não dão detalhes sobre o texto e reforçam que seguem na espera de uma sinalização do Executivo.

O parlamentar reforçou ainda que a ideia é buscar uma solução definitiva para evitar que todo ano seja necessário rever a questão do Orçamento. "Imagino que boa parte disso vai ser feito para sanar para sempre", disse. "O orçamento impositivo não é apenas emendas. Existe um conjunto a ser regulamentado e isso é o que deve ser feito", afirmou.

Neto destacou ainda que existe uma necessidade de melhor definição na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sobre os restos a pagar, que são despesas empenhadas (reservadas no Orçamento), mas não pagas dentro do exercício financeiro. "Os técnicos reclamam muito que a gente precisa de uma regulamentação melhor de restos a pagar, que são termos que tem que estar na LDO para organizar o novo orçamento impositivo", disse.

A expectativa dos parlamentares desde esta manhã era receber um projeto do governo sobre o assunto, que tem dividido Legislativo e Executivo. O Congresso, que tinha sessão marcada para as 14h de hoje em que devem ser analisados os vetos presidenciais, abriu há pouco a discussão sobre o assunto.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Enfim uma oportunidade

Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, faz primeira aquisição desde a explosão do coronavírus

Empresa adquire ativos de gás de companhia de energia americana por US$ 4 bilhões, além de assumir parte da sua dívida; desde o colapso dos mercados em março, a Berkshire apenas vendeu ativos, e vinha montada em caixa, no aguardo de boas oportunidades de compra

Um dos bilionários mais velhos

Aos 99 anos, Aloysio de Andrade Faria, o ‘banqueiro invisível’ ainda dá as cartas

Criador do Banco Real, Aloysio de Andrade Faria continua à frente de um império que inclui o banco Alfa e mais uma dezena de empresas.

Entrevista

O agronegócio não precisa das terras da Amazônia para se expandir, diz ministra da Agricultura

Em entrevista ao Estadão, Tereza Cristina diz ser “defensora intransigente de zerar o desmatamento ilegal”; sob escrutínio internacional, agronegócio corre risco de perder investimentos por questões ambientais

Nas redes sociais

Renato Feder recusa convite para ser novo ministro da Educação

Segundo o Estadão, Bolsonaro foi pressionado pela ala ideológica do governo e por militares para não colocar Feder no comando do MEC

Novo candidato?

Rapper Kanye West diz que vai concorrer à presidência dos EUA – e já tem o apoio de Elon Musk

Conhecido apoiador do presidente Donald Trump, o rapper tuitou que concorreria à presidência, e Musk respondeu

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements