Menu
2020-03-03T16:15:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Em busca de uma solução

Se não houver entendimento, não haverá vencedor, diz relator do Orçamento

Reunidos na residência oficial da Câmara, parlamentares ainda aguardavam envio de PL pelo governo sobre a regulamentação do orçamento impositivo

3 de março de 2020
16:13 - atualizado às 16:15
Deputado Domingos Neto (PSD-CE)
Deputado Domingos Neto (PSD-CE) - Imagem: Facebook/Reprodução

O deputado Domingos Neto (PSD-CE) está à procura de uma solução comum para resolver o imbróglio relacionado ao Orçamento. "Temos que entender que esse é um tema que temos que buscar consenso. Se não houver um entendimento, não haverá nenhum vencedor", afirmou ele nesta terça-feira, 3. Neto é relator da proposta de Orçamento.

Reunidos na residência oficial da Câmara, parlamentares ainda aguardam o envio de projeto de lei pelo governo sobre a regulamentação do orçamento impositivo. Na chegada e saída da casa do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os congressistas não dão detalhes sobre o texto e reforçam que seguem na espera de uma sinalização do Executivo.

O parlamentar reforçou ainda que a ideia é buscar uma solução definitiva para evitar que todo ano seja necessário rever a questão do Orçamento. "Imagino que boa parte disso vai ser feito para sanar para sempre", disse. "O orçamento impositivo não é apenas emendas. Existe um conjunto a ser regulamentado e isso é o que deve ser feito", afirmou.

Neto destacou ainda que existe uma necessidade de melhor definição na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sobre os restos a pagar, que são despesas empenhadas (reservadas no Orçamento), mas não pagas dentro do exercício financeiro. "Os técnicos reclamam muito que a gente precisa de uma regulamentação melhor de restos a pagar, que são termos que tem que estar na LDO para organizar o novo orçamento impositivo", disse.

A expectativa dos parlamentares desde esta manhã era receber um projeto do governo sobre o assunto, que tem dividido Legislativo e Executivo. O Congresso, que tinha sessão marcada para as 14h de hoje em que devem ser analisados os vetos presidenciais, abriu há pouco a discussão sobre o assunto.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Esquenta dos mercados

Ibovespa tem pregão crucial depois de recuperar a marca dos 100 mil pontos

Investidores temem que riscos internos e externos limitem recuperação a um ‘bear market rally’

AINDA EM DIFICULDADES

IRB Brasil fecha agosto com prejuízo de R$ 65,4 milhões

Excluindo os efeitos de negócios descontinuados, a companhia apresentou lucro de R$ 73,8 milhões

EM ALTA

Petrobras: Produção média em 2020 deve superar expectativas

Crescimento da produção de petróleo e gás natural acima do esperado não tem resultado em estoques excessivos, diz companhia

Gestão na crise

Com BR Distribuidora, Via Varejo e Vale nos fundos, Opportunity vê bolsa barata se país superar risco fiscal

Ações têm espaço para subir se o governo encontrar uma solução para encaixar o Renda Cidadã no orçamento sem “chutar o balde”, diz Luiz Felipe Constantino, sócio e gestor do Opportunity

Boletim médico

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados

Atualmente há 397.524 pacientes em acompanhamento. De acordo com o Ministério da Saúde, 4.721.593 pessoas já se recuperaram da doença.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies