Menu
2020-09-10T15:53:33-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
igualdade de gênero

XP lança fundo de investimentos com foco em empresas com líderes mulheres

Fundo possibilita investimentos em um portfólio que avalia 1000 maiores empresas americanas quanto à proporção de mulheres no conselho administrativo e em cargos executivos

10 de setembro de 2020
15:53
XP investimentos Escritório Fotos Google Street
Imagem: Divulgação

A XP Investimentos anunciou nesta quinta-feira (10) a criação de um fundo de investimentos com foco em empresas que tenham a presença de mulheres em cargos de liderança, de acordo com nota distribuída à imprensa.

O produto, que começa a ser distribuído na sexta, será ofertado pelas plataformas da XP e da Rico.

O fundo, chamado Trend Lideranças Femininas, irá reproduzir o desempenho do ETF (Exchange-traded fund, fundo de índice, na tradução do inglês, que acompanham índices de renda fixa ou variável) denominado SHE, criado nos EUA pela gestora State Street Global Advisors.

O produto oferecerá proteção cambial e a aplicação mínima será de R$ 100, com prazo de resgate de 6 dias úteis após a solicitação pelo investidor.

A iniciativa possibilita investimentos em um portfólio que avalia as 1000 maiores empresas americanas quanto à proporção de mulheres no conselho administrativo e em cargos executivos — isto é, as posições de vice-presidente sênior ou superior.

As companhias componentes provêm de diversos setores, como tecnologia, saúde, indústria, mercado financeiro e energia.

O fundo "estimula mulheres a investirem em companhias que as representam", disse Marta Pinheiro, sócia e diretora de ESG da XP, na nota, citando ainda o fato de mulheres serem minorias em posições de alto nível.

Segundo a corretora, parte do lucro captado pelo fundo será destinado ao Instituto As Valquírias, que tem o objetivo de oferecer oportunidades a mulheres, crianças e jovens em situação de extrema pobreza pela educação.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

mal entendido

Guedes nega atritos com o presidente do Banco Central

Na quinta-feira à noite, quando falava sobre a aprovação da Lei de Falências, Guedes ficou irritado com uma pergunta sobre perda de credibilidade pelo mercado financeiro e as críticas de que não tem plano para a economia

agora vai?

Acordo sobre reforma tributária está perto, diz autor de PEC

Em entrevista recente ao Seu Dinheiro, a assessora especial do ministro da Economia, Vanessa Canado, afirmou que a aprovação da proposta depende apenas de um acordo político.

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta sexta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Integração

Itaú vai estender consultoria de investimentos a clientes de varejo

Tratamento personalizado hoje dispensado a clientes Personnalité e private será estendido mesmo aos clientes de menor renda

sem gás

Petrobras rejeita proposta da subsidiária da Cosan pela Gaspetro

Oferta da Compass por 51% da distribuidora de gás natural não qualifica para próxima etapa de processo de desinvestimento

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies