Menu
2020-09-04T17:25:45-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
crise no setor tech?

Com Nasdaq em queda livre, Tesla registra os piores resultados desde março

O índice Nasdaq, que reúne as empresas de tecnologia da bolsa americana, interrompeu a sequência de alta e recua forte, puxando o restante das bolsas globais junto

4 de setembro de 2020
13:39 - atualizado às 17:25
Modelo S da Tesla, fabricante de automóveis elétricos do bilionário Elon Musk
Imagem: Shutterstock

A boa fase das ações da Tesla decidiu tirar alguns dias de folga. Depois de se valorizar quase 500% em 2020, as ações da companhia do bilionário Elon Musk amargam quatro dias consecutivos de queda pela primeira vez desde março - auge da crise do coronavírus nos mercados.

Nesta sexta-feira, por volta das 13h40, as ações da montadora viraram para o campo positivo, subindo quase 2%, depois de chegar a cair quase 8%. Os papéis terminaram a sessão em alta de 2,78%, cotadas a US$ 418,32.

Na quarta-feira, as ações da companhia chegaram a cair cerca 15%. Hoje, a companhia registra uma valorização de aproximadamente 375% no ano.

Os papéis da companhia seguem a queda em bloco das ações de tecnologia. Após a queda de mais de 5,2% registrada ontem, interrompendo uma sequência de novos recordes, o Nasdaq 100, índice do setor tech, continua recuando e cai cerca de 2,65%.

O temor agora é que uma bolha tenha se formado no setor de tecnologia após a rápida e intensa recuperação do segmento com a pandemia do coronavírus no radar.

A queda registrada nesta quinta-feira foi a pior desde o dia 16 de março. Em apenas um dia, o índice perdeu o equivalente a US$ 730 bilhões em valor de mercado.

Com a grande valorização das ações em 2020, a empresa decidiu passou por um processo de desdobramento de ações de uma para cinco. A medida passou a valer na última segunda-feira(4).

*Com informações da Bloomberg

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

seu dinheiro na sua noite

Expectativa vs. realidade

Quando eu estava na terceira série do ensino médio, o coordenador do curso deu um alerta aos alunos: em geral os estudantes agem como se o vestibular fosse o objetivo final, e quando passam têm aquela sensação de “ah! Nunca mais vou precisar estudar!” Mas é depois do vestibular que a coisa começa a ficar […]

mudança nas estruturas

Acionistas da Cosan aprovam reorganização societária

Com isso, Cosan Logística e Cosa Limited serão incorporadas pela Cosan

FECHAMENTO DA SEMANA

Ano novo, vida velha: Ibovespa recua e dólar sobe mais de 2% com piora do cenário fiscal e avanço da covid-19

Semana foi negativa para os mercados brasileiros mesmo após a aprovação de vacinas e entusiasmo com Biden no exterior

preocupação

Ex-BCs dizem que atraso na vacinação preocupa por pressão fiscal

Carlos Viana disse não ver uma mudança estrutural no processo inflacionário no País, onde, assim como a atual direção do BC, vê como temporário os choques de preços

pandemia

Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac

Diferença da análise do segundo lote para o primeiro está no fato de que o envase e os processos de rotulagem e embalagem ocorrem no Instituto Butantan

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies