Menu
2020-08-26T20:54:24-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
follow-on na área

Petrobras anuncia venda de toda participação restante na BR Distribuidora

Data da oferta ainda será definida, diz Petrobras. A empresa possui fatia de 37,5% na BR Distribuidora

26 de agosto de 2020
20:44 - atualizado às 20:54
Posto de combustíveis Petrobras / BR Distribuidora
Imagem: Shutterstock

A Petrobras anunciou na noite desta quarta-feira (26) que venderá a integralidade de sua participação remanescente na BR Distribuidora, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

A gigante estatal detém fatia de 37,5% no capital social da BR Distribuidora e informou que a operação será realizada por meio de uma oferta pública secundária de ações — o chamado follow-on.

"O momento de lançamento da oferta será definido posteriormente", disse a Petrobras, complementando que ele está sujeito às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, além da análise da CVM e demais órgãos reguladores e autorreguladores.

A Petrobras informou ainda que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da empresa, tendo em vista a geração de valor aos acionistas.

A BR Distribuidora foi privatizada em julho do ano passado, quando a Petrobras ofereceu 33,5% das ações da empresa que estavam em sua posse. Em dezembro, o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, afirmou que a Petrobras pretendia realizar nova oferta de ações da BR.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Na contramão

Bolsa cai e dólar dispara depois de governo revelar como pretende financiar Renda Cidadã

Ibovespa abriu em alta, mas virou em meio à frustração dos investidores com o financiamento do programa que sucederá o Bolsa Família

em anúncio do renda cidadã

Guedes: Política dá o timing e desoneração está sendo estudada

No anúncio do novo programa social do presidente Jair Bolsonaro, o Renda Cidadã, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta do governo foi feita com a busca da “verdade orçamentária”

oferta adiada

Cosan cancela IPO da subsidiária Compass com piores condições de mercado

Tempo fechado para IPO: Cosan cita deterioração de cenário para suspender oferta, que havia entrado em análise pela CVM em julho

novo programa

Governo anuncia proposta para Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família

Proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

NOVATA NA BOLSA

Subsidiária da Even, Melnick estreia na B3 com queda de mais de 1%

IPO movimentou R$ 713,6 milhões, com as ações sendo precificadas no piso da faixa indicativa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements