A Petrobras anunciou na noite desta quarta-feira (26) que venderá a integralidade de sua participação remanescente na BR Distribuidora, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários.
A gigante estatal detém fatia de 37,5% no capital social da BR Distribuidora e informou que a operação será realizada por meio de uma oferta pública secundária de ações — o chamado follow-on.
"O momento de lançamento da oferta será definido posteriormente", disse a Petrobras, complementando que ele está sujeito às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, além da análise da CVM e demais órgãos reguladores e autorreguladores.
A Petrobras informou ainda que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da empresa, tendo em vista a geração de valor aos acionistas.
A BR Distribuidora foi privatizada em julho do ano passado, quando a Petrobras ofereceu 33,5% das ações da empresa que estavam em sua posse. Em dezembro, o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, afirmou que a Petrobras pretendia realizar nova oferta de ações da BR.