Menu
2019-12-04T12:47:07-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
para 2020

Petrobras fará uma nova oferta de ações da BR Distribuidora, diz presidente da estatal

Ex-subsidiária da estatal foi privatizada em julho deste ano, depois de a Petrobras ter reduzido sua participação de 71% para 37,5%

4 de dezembro de 2019
11:41 - atualizado às 12:47
BR distribuidora
BR distribuidora - Imagem: Divulgação

A Petrobras pretende fazer em 2020 uma nova oferta de ações da BR Distribuidora, disse o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, ao jornal Valor Econômico.

A ex-subsidiária da estatal foi privatizada em julho deste ano, depois de a Petrobras ter reduzido sua participação de 71% para 37,5%. O mercado, no entanto, mantém expectativas sobre novos movimentos da companhia. Hoje o controle da empresa é pulverizado.

Segundo Castello Branco, a estatal começa a trabalhar “desde já” com o objetivo de fazer um outro follow on e que a operação será realizada no momento “mais adequado”.

No ano, as ações ordinárias da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam alta de 19%. Nesta quarta-feira (4), caíam 1,1%, sendo negociadas a R$ 28. Veja mais na nossa cobertura de mercados.

Desinvestimentos

Em continuidade ao seu processo de desinvestimentos, a Petrobras informou na terça (3) que iniciou a fase vinculante referente à venda de suas participações em oito blocos exploratórios em terra, localizados na Bacia do Recôncavo.

Os blocos ficam em área com infraestrutura instalada e sistema petrolífero comprovado, próximos de campos em produção. A Petrobras detém 100% de participação nestas oito concessões.

A Petrobras começou também a venda de sua participação em dois blocos exploratórios em terra, na Bacia do Espírito Santo. A estatal tem 50% dos blocos — a Cowan detém a outra metade.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Ibope e Datafolha

Eleições municipais: quem são os favoritos no 2º turno das principais capitais, segundo as pesquisas

No Rio, Eduardo Paes lidera; favorito em São Paulo é o atual prefeito Bruno Covas. Confira pesquisas também para Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia

APRENDENDO COM O PROFESSOR BESSEMBINDER

O clube dos 900%: o que você pode aprender com os maiores casos de geração de riqueza da Bolsa americana

Empresas quebrando são mais frequentes que empresas dominando o mundo em algumas décadas. Mas poucos acertos podem rechear a sua carteira e garantir sua aposentadoria precoce.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies