A BR Distribuidora (BRDT3) comunicou ao mercado que o Conselho de Administração da companhia recebeu o pedido de renúncia do executivo Marcelo Cruz Lopes. Ele permanecerá até o dia 30 de abril deste ano, quando estará concluída a transição para o seu substituto.
O diretor executivo de finanças da BR Distribuidora, André Corrêa Natal, afirmou que a companhia abrirá um processo para preencher a vaga de conselheiro para o lugar de diretor no setor de “business to business” (B2B), parte responsável pelo comércio entre empresas.
O fato foi anunciado antes da abertura de mercado. Os papéis da BR Distribuidora fecharam hoje em queda de 0,96%, a R$ 21,76, uma baixa inferior à do Ibovespa, que recuou 1,5%.
A empresa, subsidiária da Petrobras, está passando por um momento de reestruturação, o que foi visto com bons olhos pelo BTG Pactual, que recomendou a compra das ações da companhia.
Na época da separação da Petrobras, a estrutura da companhia era considerada ruim, com custos muito elevados e um desempenho operacional decepcionante. Os papéis da rede de postos de combustíveis fecharam 2020 com recuo de 24,2%, enquanto o Ibovespa apresentou alta de 2,13%.