Menu
2020-07-03T18:53:24-03:00
gigante estatal

Petrobras aguarda autorização da ANP para avançar com diesel vegetal

A Petrobras está em fase final de desenvolvimento da tecnologia que permitirá a produção de óleo diesel de origem vegetal em suas refinarias, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional da estatal, Roberto Ardenghy

3 de julho de 2020
18:53
Petrobras
Imagem: shutterstock

A Petrobras está em fase final de desenvolvimento da tecnologia que permitirá a produção de óleo diesel de origem vegetal em suas refinarias, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional da estatal, Roberto Ardenghy, em conferência virtual promovida pela agência de notícias Epbr.

"Estamos aguardando autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustívies) para produzir diesel de origem vegetal de qualidade. Estamos buscando alternativas mais limpas dentro do processo que conhecemos", disse o executivo.

Ao iniciar sua fala, Ardenghy criticou projetos adotados no governo do PT na área de biocombustíveis. Ele argumenta que esse tipo de negócio não está inserido no foco de atividade da companhia, que são a produção de petróleo, gás natural e seus derivados.

Nesta semana, a companhia petrolífera divulgou ao mercado o início do processo de privatização da sua subsidiária Petrobras Biocombustível, a PBio. O desinvestimento inclui três usinas de biodiesel, e exclui as participações societárias da PBio na BSBios (50%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%).

"Estamos olhando o nosso destino e o que realmente nos afeta e conhecemos. A Petrobras jamais será competente na geração de biodiesel e etanol. Mas somos muito competentes em desenvolver tecnologia de diesel vegetal", afirmou.

Na conferência virtual, a estatal informou ainda que planeja reduzir em 32% a emissão de carbono nas operações de exploração e produção de petróleo e gás até 2025. "O pré-sal tem um excelente perfil de carbono", acrescentou Viviana Coelho, gerente de Emissões e Mudanças no Clima da Petrobras, que também participa do evento.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Insights Assimétricos

Como navegar e obter retorno no mundo de juros baixos e bolsa cara

Todo mundo quer múltiplo barato, mas ninguém quer esperar anos para que o crescimento, hoje já no preço, seja entregue ou sentir na pele uma grande correção nos preços como a vista em março. Qual a saída?

dados do coronavírus

Covid-19: Brasil tem 3,05 milhões de casos e 101,7 mil mortes

Desde o início da pandemia, o Brasil acumula 3.057.470 casos de covid-19, conforme balanço diário divulgado hoje (10) pelo Ministério da Saúde

reforma tributária

Alíquota de CBS pode ser revista se for exagerada, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que a alíquota de 12% prevista para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) poderá ser revista caso se mostre “exagerada”

fatia de 6%

Azul vende participação de 6% na TAP para governo português por ao menos 10,5 milhões de euros

A venda da participação indireta de 6% teve valor total de, ao menos, 10,5 milhões de euros, com eliminação do direito de conversão dos bônus seniores detidos pela Azul de 90 milhões de euros com vencimento em 2026

seu dinheiro na sua noite

¿Qué pasó, Meli?

Em um contexto de pandemia que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa e o comércio a suspender ou reduzir suas atividades, o e-commerce tem sido a boia de salvação de muitos varejistas. Nunca que num cenário como o atual haveria otimismo dos investidores em relação ao varejo não essencial, mas cá estamos: no […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements