Menu
2020-04-21T11:56:48-03:00
Estadão Conteúdo
Resseguros

IRB anuncia mudanças no Conselho de Administração, que agora inclui ex-S&P e especialista em governança

Novos membros foram selecionados com ajuda de consultoria. Executivos indicados por acionistas renunciaram para se dedicar exclusivamente às suas empresas de origem.

21 de abril de 2020
11:56
Logo do IRB

O ressegurador IRB Brasil Re anunciou na noite desta segunda-feira (20) mudanças no seu Conselho de Administração. A partir da renúncia de executivos indicados por acionistas da companhia como Bradesco e Itaú Unibanco, selecionou, com o auxílio da consultoria Korn Ferry, novos membros que incluem a ex-S&P Regina Nunes, além de especialistas nas áreas de seguros, contabilidade e governança corporativa.

Depois de fazer mudanças na diretoria, repaginar o Conselho de Administração era o próximo passo do trabalho da nova gestão para recuperar sua imagem, arranhada por uma profunda crise de credibilidade que culminou na queda da antiga alta cúpula, conforme antecipou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, no dia 1º de abril.

De acordo com comunicado do IRB à imprensa, as renúncias foram motivadas pela necessidade de dedicação exclusiva dos profissionais às suas empresas de origem por conta da crise provocada pela pandemia de covid-19 no mercado.

Na noite de segunda, o IRB informou que recebeu a renúncia dos executivos Vinicius José de Almeida Albernaz, indicado pelo Bradesco, e Alexsandro Broedel Lopes, do Itaú Unibanco, dos cargos de membros efetivos do colegiado, assim como de seus suplentes Ivan Luiz Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento. O presidente do colegiado e presidente-interino do IRB, Antônio Cassio dos Santos, agradeceu ao antigo time de conselheiros.

"Agradeço a dedicação dos membros com quem trabalhei nestas últimas semanas, que facilitaram em muito a minha chegada e participaram comigo da reformulação do Conselho e da gestão da companhia", afirma, em nota.

Para os cargos vagos no Conselho de Administração foram selecionados quatro novos membros: Regina Nunes, sócia fundadora da RNA Capital e que teve funções de destaque na agência de classificação de risco S&P Global Ratings; Ivan Passos, com passagens na MDS Corretora de Seguros, Herco Consultoria, resseguradora Hannover e SulAmérica; Henrique Luz, ex-sócio sênior e vice-presidente da PWC e presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) desde 2018 e Marcos Falcão, sócio fundador da Gama Investimentos e com carreira também no mercado de seguros, incluindo nomes como a seguradora brasileira Icatu.

Os candidatos têm experiência ainda em Conselhos de Administração. Passos e Falcão, inclusive, já ocuparam cadeiras no colegiado do ressegurador no passado.

Em comunicado, o IRB informa que convocará, em breve, uma Assembleia Geral Extraordinária para a nomeação dos novos membros indicados para o Conselho de Administração.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Indústria em expansão

Brasil vive ‘boom’ de gestoras de recursos

De janeiro a março, Anbima registrou 27 novas gestoras

Pandemia

Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos provenientes da Índia

Restrição vale também para Reino Unido, Irlanda do Norte e África do Sul

Imposto de renda

Cerca de 12 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração

Balanço foi divulgado pela Receita Federal na sexta-feira; prazo termina em 31 de maio

COLUNA DO JOJO

Como Jojo Wachsmann investiria o prêmio de R$ 1,5 milhão de Juliette, campeã do BBB21

CIO da Vitreo conta como alocaria uma carteira diversificada, segura e rentável com o prêmio do maior reality show do Brasil

Vai e vém

Demanda por crédito no Brasil cai 11% em abril, mas sobe 231% em 12 meses

Oscilação do índice medido pela Neurotech é atribuída a sazonalidade

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies