Menu
2020-08-26T15:59:55-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
mudam-se os tempos

Executivos de empresas na bolsa que fizerem lives terão que avisar a CVM

O entendimento do órgão é de que são aplicáveis a tais eventos as mesmas regras que orientam a publicação de informações relevantes

26 de agosto de 2020
15:59
cvm
Imagem: CVM

Xerife do mercado de capitais, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou em nota nesta quarta-feira (26) que as empresas terão de avisar o mercado com antecedência sobre a participação de seus executivos em transmissões ao vivo, que se popularizaram em meio à pandemia do coronavírus.

O entendimento do órgão é de que são aplicáveis a tais eventos as mesmas regras que orientam a publicação de informações relevantes pelo site da comissão.

Embora as transmissões ao vivo sejam organizadas por outras entidades e realizadas em plataformas abertas ao público, elas não têm constado do calendário de eventos corporativos das companhias, diz a CVM.

A recomendação é que seja divulgado, com antecedência, um comunicado ao mercado, informando data, horário e endereço na internet em que será transmitida a live que contará com a participação de algum representante.

Apresentações

Enquanto isso, eventuais apresentações visuais, em slides ou outros formatos, deverão ser enviadas pelo Sistema Empresas.NET, informou a autarquia.

"Caso não haja apresentação visual, o Comunicado ao Mercado que informar sobre a realização do evento deverá conter também uma relação dos temas a serem discutidos e, quando possível, das perguntas que serão feitas", diz a CVM.

Se não for possível divulgar com antecedência o conteúdo da apresentação, a xerife recomenda que o evento aconteça fora do horário de pregão, preferencialmente após o fechamento do mercado.

Deste modo, a equipe de relações com investidores teria tempo hábil para preparar o material que deverá ser divulgado após o fim do evento no Sistema Empresas.NET, de acordo com o superintendente de Relações com Empresas (SEP), Fernando Soares Vieira.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Imposto de renda

Cerca de 12 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração

Balanço foi divulgado pela Receita Federal na sexta-feira; prazo termina em 31 de maio

COLUNA DO JOJO

Como Jojo Wachsmann investiria o prêmio de R$ 1,5 milhão de Juliette, campeã do BBB21

CIO da Vitreo conta como alocaria uma carteira diversificada, segura e rentável com o prêmio do maior reality show do Brasil

Vai e vém

Demanda por crédito no Brasil cai 11% em abril, mas sobe 231% em 12 meses

Oscilação do índice medido pela Neurotech é atribuída a sazonalidade

Rapidinhas da semana

BLINK: Magalu ou ViaVarejo? Quem mandou melhor no 1º trimestre?

Felipe Miranda, sócio-fundador e CIO da Empiricus, fala sobre Magalu, ViaVarejo e muito mais no Blink

Virando a chavinha

Agibank traça estratégia para abandonar imagem de ‘financeira’

Banco gaúcho quer alcançar marca de 35 milhões de clientes em 6 anos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies