Menu
2020-08-26T15:59:55-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
mudam-se os tempos

Executivos de empresas na bolsa que fizerem lives terão que avisar a CVM

O entendimento do órgão é de que são aplicáveis a tais eventos as mesmas regras que orientam a publicação de informações relevantes

26 de agosto de 2020
15:59
cvm
Imagem: CVM

Xerife do mercado de capitais, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou em nota nesta quarta-feira (26) que as empresas terão de avisar o mercado com antecedência sobre a participação de seus executivos em transmissões ao vivo, que se popularizaram em meio à pandemia do coronavírus.

O entendimento do órgão é de que são aplicáveis a tais eventos as mesmas regras que orientam a publicação de informações relevantes pelo site da comissão.

Embora as transmissões ao vivo sejam organizadas por outras entidades e realizadas em plataformas abertas ao público, elas não têm constado do calendário de eventos corporativos das companhias, diz a CVM.

A recomendação é que seja divulgado, com antecedência, um comunicado ao mercado, informando data, horário e endereço na internet em que será transmitida a live que contará com a participação de algum representante.

Apresentações

Enquanto isso, eventuais apresentações visuais, em slides ou outros formatos, deverão ser enviadas pelo Sistema Empresas.NET, informou a autarquia.

"Caso não haja apresentação visual, o Comunicado ao Mercado que informar sobre a realização do evento deverá conter também uma relação dos temas a serem discutidos e, quando possível, das perguntas que serão feitas", diz a CVM.

Se não for possível divulgar com antecedência o conteúdo da apresentação, a xerife recomenda que o evento aconteça fora do horário de pregão, preferencialmente após o fechamento do mercado.

Deste modo, a equipe de relações com investidores teria tempo hábil para preparar o material que deverá ser divulgado após o fim do evento no Sistema Empresas.NET, de acordo com o superintendente de Relações com Empresas (SEP), Fernando Soares Vieira.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h

Segundo Ministério da Saúde, 86,6% dos paciente estão recuperados

privatização na berlinda

Justiça de Alagoas suspende leilão para concessão de saneamento na B3

No último dia 24, a 1ª Vara da Comarca de Marechal Deodoro negou liminar ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), que pedia a suspensão do processo licitatório

fatia relevante

Gestora Atmos passa a deter 6,68% das ações preferenciais do Inter

Fundo passou a deter cerca de 25,3 milhões de papéis PN do Inter

seu dinheiro na sua noite

Onde está o Guedes?

Paulo Guedes esteve presente ontem no anúncio do programa Renda Cidadã pelo governo, ao lado de Jair Bolsonaro e lideranças do Congresso. Mas os investidores no mercado financeiro não reconheceram no ministro a figura que prometeu implementar uma agenda de medidas liberais na economia, incluindo privatizações e reformas. A desconfiança sobre como a equipe econômica encaixaria […]

ajuste fiscal

Propostas para o Renda Cidadã não têm intenção de driblar teto, diz secretário do Tesouro

“A gente sabe que o teto é baseado em credibilidade e não adianta tomarmos ações que minem a credibilidade do teto”, disse Bruno Funchal

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements