Menu
2020-03-24T12:38:20-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Azul reduz capacidade e salários

Azul corta operação em 90% e reduz salários de diretores à metade

Azul reduzirá em 90% a sua capacidade de operação entre 25 de março e 30 de abril como resposta à limitação da circulação e mobilidade de pessoas

24 de março de 2020
11:53 - atualizado às 12:38
Avião da Azul
Imagem: Shutterstock

A Azul reduzirá em 90% a sua capacidade de operação entre 25 de março e 30 de abril como resposta à limitação da circulação e mobilidade de pessoas, o que inviabiliza diversas rotas, segundo fato relevante da empresa.

No período, a empresa deverá operar 70 voos diretos por dia para 25 cidades.

"Estamos trabalhando com o governo brasileiro para garantir que a infraestrutura da aviação permaneça favorável para operarmos uma malha reduzida de maneira confiável, permitindo o movimento crítico de pessoas e produtos", informou a Azul no documento.

A companhia aérea disse também que está diminuindo em 65% os custos e despesas com folha de pagamento em abril, dado o aumento no número de tripulantes — 7.500 até o momento — que aderiram ao programa de licença não-remunerada.

Outra medida que se inclui nesse rol é a redução salarial de 50% dos membros do comitê executivo — ou seja, diretores e diretores estatuários — e de 25% para gerentes.

Além disso, a fim de fortalecer a posição de liquidez preservando o caixa, a Azul anunciou medidas como: gestão ativa de capital de giro, eliminação de todos os gastos de capital não críticos, negociação de novas condições de pagamento com parceiros e avaliação de nova linha de crédito junto a instituições financeiras.

A companhia disse que "está confiante de que irá superar o impacto do Covid-19 através de seu modelo de negócios rentável, sua forte posição de caixa e sólido balanço", segundo o fato relevante.

Por volta das 11:35, as ações preferenciais da Azul (AZUL4) subiam 21% no Ibovespa. No ano, o papel acumula queda de 70%.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

BAD TRIP

CVC praticamente não tem receita no 2º trimestre por conta da covid-19

Pandemia paralisa turismo no País e faz empresa registrar prejuízo de R$ 252,1 milhões

Esquenta dos mercados

Otimismo externo e ausência de pressão local apontam para abertura em alta do Ibovespa

Rumo do dia será definido pelas negociações em torno de um novo pacote de estímulo nos EUA; prazo para acordo expira hoje

Brasil registra 271 óbitos pela covid-19 e 15.383 novos casos em 24h

País acumula 154.176 mortos e 414.892 pessoas em tratamento

Eleições nos EUA

Trump ou Biden? Qual candidato é melhor para os seus investimentos?

O mercado estava morrendo de medo de uma vitória democrata, mas agora está meio que torcendo por Biden de olho no tamanho e no alcance dos estímulos fiscais planejados pelo candidato

pacote comercial

Brasil e EUA assinam acordo para facilitar comércio e desburocratizar regulação

O Acordo de Comércio e Cooperação Econômica vinha sendo negociado pelos dois países desde 2011, mas estava em hibernação até a eleição do presidente Jair Bolsonaro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies