🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Bom enquanto durou

Governo de Boris Johnson está “desesperado” para Trump perder a eleição

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
26 de julho de 2020
12:50 - atualizado às 12:51
Imagem: Natalia Mikhaylova/Shutterstock

O governo do Reino Unido está reservadamente "desesperado" para Donald Trump perder as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos e ser substituído por Joe Biden, de acordo com um relatório do jornal Sunday Times, divulgado pelo Business Insider.

O primeiro-ministro Boris Johnson é publicamente um dos aliados internacionais mais próximos de Trump.

No entanto, seu governo tenta discretamente se distanciar do presidente dos EUA, antecipando uma possível vitória de Biden em novembro, informa o Times.

"As coisas se tornariam muito mais fáceis se Trump não vencesse a reeleição", disse um ministro do governo Johnson ao repórter do Times Tim Shipman, que acrescentou que, "em particular, muitos [outros no governo] concordam".

Algumas autoridades do Reino Unido também têm esperança de uma vitória de Biden.

Um diplomata sênior do Reino Unido, que pediu para não ser identificado, disse ao Insider no início deste mês que a vitória de Biden traria um fim bem-vindo à "corrupção venal" da era Trump.

"Muita coisa mudará se Biden vencer", disse o diplomata.

"A corrupção venal da família Trump e os aspectos narcisistas desagradáveis ​​do seu comportamento - tudo isso resultará em um tipo diferente de presidente", disseram eles.

Biden e Johnson não são aliados naturais. O candidato democrata se opôs ao projeto de Johnson sobre o Brexit e já havia descrito o primeiro-ministro do Reino Unido como um "clone" de Trump.

No entanto, as relações entre as administrações de Johnson e Trump foram tensas nos últimos meses após a bem-sucedida tentativa do norte-americano de forçar o governo de Johnson a cortar seus laços com a empresa chinesa de telecomunicações Huawei.

Em janeiro, Trump bateu o telefone em um momento de fúria "apoplética" e com Johnson , quando o britânico se recusou, em um primeiro momento, a cancelar o acordo do Reino Unido com a Huawei para desenvolver a rede 5G da Grã-Bretanha.

O Reino Unido finalmente cedeu após a imposição de sanções norte-americanas à empresa. No entanto, a disputa ajudou a reduzir o apetite do governo de Johnson em fazer um novo acordo comercial com Trump.
Em sua recente viagem a Washington, a secretária de Comércio Internacional do Reino Unido, Liz Truss, foi instruída a minimizar as perspectivas de um acordo. "Boris estava tentando se distanciar de Trump", disse um consultor do governo britânico ao Sunday Times.

Os temores entre os eleitores do Reino Unido a respeito do impacto de um acordo comercial com os EUA sobre as normas alimentares no país forçaram o governo de Johnson a travar uma negociação que caminhava rapidamente.

"Isso vai acontecer este ano? Em resumo, não", disse uma autoridade do governo britânico ao Financial Times esta semana, acrescentando: "Não queremos fechar um acordo".

O governo de Johnson acredita que uma vitória de Biden poderia tirar o "ferrão" da questão, porque o candidato democrata provavelmente reviveria o plano de Barack Obama de assinar o Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífico (CPTPP).

Um conselheiro do Partido Conservador disse ao Sunday Times: "O pressuposto da Casa Branca é que, se Biden vencer, não precisaremos fazer um acordo comercial bilateral, porque estaremos ambos no CPTPP, já comprometido com altos padrões de bem-estar animal. Algumas ferrões serão removidos desses problemas. "

Compartilhe

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: O “bate e assopra” de Lula

24 de abril de 2024 - 20:01

O terceiro mandato de Lula está sendo marcado por uma ondulação da sua postura política, ou, na língua popular, o “bate e assopra”

NAS MÃOS DA CÂMARA E DO SENADO

Veja estimativa para novo imposto após Haddad entregar reforma tributária ao Congresso

24 de abril de 2024 - 19:36

O ministro afirmou que este projeto traz a solução para um dos “emaranhados” problemas brasileiros: um sistema tributário que está hoje entre os 10 piores do mundo.

DE OLHO NAS REDES

A verdade dura sobre a Petrobras (PETR4) hoje: por que a ação estaria tão perto de ser “o investimento perfeito”?

24 de abril de 2024 - 17:36

A Petrobras (PETR4) poderia ser o melhor investimento da bolsa brasileira hoje, mas uma coisa impede. É isso que o analista João Piccioni revela em sua mais recente participação no podcast Touros e Ursos.  Ao falar sobre os investimentos para proteção diante das incertezas do cenário internacional — com o acirramento dos conflitos no Oriente […]

A VOLTA DO SEGURO OBRIGATÓRIO

Seguro do carro: você pode ser obrigado a pagar o DPVAT de novo — e dar uma “ajudinha” para o governo Lula

24 de abril de 2024 - 16:02

Se for aprovado, o texto que relança o agora SPVAT permitirá que os gastos do governo aumentem em aproximadamente R$ 15 bilhões neste ano

LOTERIAS

Apostador “teimoso” fatura sozinho a bolada de R$ 51 milhões da Quina — e pode ser você; Mega-Sena e Lotofácil acumulam

24 de abril de 2024 - 9:52

Apenas uma aposta cravou as cinco dezenas do concurso 6423 da Quina. Veja os números sorteados na loteria

BOLETIM FOCUS

“Efeito Campos Neto” leva a reviravolta nas projeções para a Selic no fim deste ano

23 de abril de 2024 - 10:14

Em apenas uma semana, a expectativa para a Selic em dezembro passou de 9,13% para 9,50% ao ano, de acordo com o último boletim Focus

LOTERIAS

Haja sorte: Lotofácil tem dois ganhadores — e eles apostaram na mesma cidade! Quina e Lotomania acumulam

23 de abril de 2024 - 9:33

Duas apostas cravaram as 15 dezenas da sorte no concurso 3085 da Lotofácil. Saiba de onde vieram os bilhetes vencedores e os números sorteados na loteria

DE OLHO NAS REDES

“É mais fácil acreditar no Papai Noel do que na meta fiscal do governo Lula”: chances de superávit foram praticamente anuladas

22 de abril de 2024 - 20:39

“É mais fácil encontrar alguém que acredite em Papai Noel do que na meta zero do Lula”. É assim que o editor do Seu Dinheiro, Vinicius Pinheiro, introduz seu eleito ao Urso da semana, no mais recente episódio do podcast Touros e Ursos.  Quem levou a menção nada honrosa foi o arcabouço fiscal, “que deu […]

DE OLHO NAS REDES

Juros não estão sendo capazes de colocar a economia dos EUA de joelhos e quem ‘paga o pato’ somos nós — e o resto do mundo

22 de abril de 2024 - 17:45

Em sua mais recente participação no podcast Touros e Ursos, nossa equipe conversou com o CIO da Empiricus Gestão, João Piccioni, sobre dois temas: as tensões cada vez mais acirradas no Oriente Médio e os juros nos EUA.  Sobre o primeiro tópico ele foi claro ao dizer que o mercado não se importou tanto com […]

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA

Desenrola para MEI: Entenda como vai funcionar o Descomplica Pequenos Negócios

22 de abril de 2024 - 15:20

O ‘Desenrola para MEI’ faz parte do projeto Acredita, que possui quatro eixos para incentivar o empreendedorismo no país

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar