⚠️ DIVIDENDOS EM RISCO? Lula e Bolsonaro querem taxar seus proventos e podem atacar sua renda extra em 2023. Saiba mais aqui

O melhor do Seu Dinheiro
Victor Aguiar
2020-02-25T10:32:02-03:00
SELEÇÃO DE NOTÍCIAS

No radar: Mercados com os nervos à flor da pele

25 de fevereiro de 2020
10:31 - atualizado às 10:32
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Olá!

Os mercados brasileiros continuam fechados nesta terça-feira (25), por causa do Carnaval. O timing dessa parada foi oportuno, já que, lá fora, o clima é de enorme tensão entre os investidores.

O aumento súbito nos casos de coronavírus fora da China fez as bolsas globais despencarem na segunda-feira (24). E, hoje, a situação não melhorou muito: os mercados da Europa seguem em baixa, as praças da Ásia ficaram quase todas no vermelho e os futuros dos índices americanos apenas oscilam perto do zero a zero.

MERCADOS

  O surto de coronavírus na Itália causou pânico nos investidores e mexeu fortemente com as bolsas globais ontem, que fecharam no vermelho. As bolsas europeias, por exemplo, terminaram o dia com queda de mais de 3%.

 As incertezas geradas pela rápida propagação do coronavírus na Itália e em outros países, como Coréia do Sul e Irã, também tiveram reflexos no chamado VIX, ou “índice do medo” que subiu mais de 46% na segunda-feira.

 A China anunciou que vai flexibilizar a sua política monetária, de modo a fornecer estímulos para que a economia do país a se fortaleça diante dos impactos do coronavírus.

INVESTIMENTOS 

 A Julia Wiltgen traz um “checklist” com os passos que você deve seguir para avaliar o desempenho da sua carteira e ver se está no caminho certo. 

 O colunista Matheus Spiess diz que o investimento em ouro é um clássico que nunca sai de moda e mostra a melhor forma de garantir uma proteção em moeda forte, sem deixar de apostar no metal dentro da sua carteira.

• Na opinião do megainvestidor de Wall Street, Warren Buffett, os tempos estão difíceis e o coronavírus é ‘assustador’, mas ainda não é hora de vender ações.

EMPRESAS

• Depois de fechar 2018 no vermelho, o Nubank voltou a registrar prejuízo. Só que, desta vez o valor triplicou e chegou a R$ 312,7 milhões. Mesmo assim, nem tudo foi ruim: a instituição informou que aumentou em 485% o número de contas em 2019 .

• A ExpressJet Airlines, que opera como United Express pela companhia americana United Airlines, anunciou a compra de 36 aeronaves Embraer ERJ145 e se tornou a maior operadora a utilizar o modelo, com mais de 125 aviões.

POLÍTICA

•  A avaliação do governo Bolsonaro ficou estável entre os meses de janeiro e fevereiro, segundo levantamento da XP em parceria com o Ipespe.

•  Diante do surgimento de novos casos de coronavírus em países fora da China e do surto na Itália, o Brasil ampliou a lista de nações para suspeitos do vírus.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Ibovespa futuro abre em queda e acompanha aversão ao risco do exterior; dólar sobe

5 de outubro de 2022 - 9:04

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais operam sem direção definida nesta quarta-feira (5). Com a agenda esvaziada, os investidores aguardam a decisão da Opep+, com a expectativa de corte na produção de petróleo, e devolvem os ganhos do início da semana. No cenário doméstico, sem grandes destaques, o Ibovespa deve acompanhar o desempenho do exterior. […]

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Confira as agendas de campanha de Lula e Bolsonaro nesta quarta-feira

5 de outubro de 2022 - 8:36

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

CAÇADOR DE TENDÊNCIAS

Day trade na B3: Oportunidade de lucro acima de 4% com ações da Embraer (EMBR3); confira a recomendação

5 de outubro de 2022 - 8:22

Identifiquei uma oportunidade de swing trade baseada na análise quant – compra dos papéis da Embraer (EMBR3). Saiba os detalhes

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O alívio durou pouco: A tensão dos mercados internacionais, o plano de voo da Azul, o 2º turno das eleições e as notícias que mexem com o seu bolso

5 de outubro de 2022 - 8:21

Por aqui, todo mundo está de olho nas primeiras pesquisas de intenção de voto do Datafolha e do Ipec com vistas ao segundo turno das eleições presidenciais.

DE OLHO NA BOLSA

Esquenta dos mercados: Ibovespa acompanha corrida eleitoral enquanto bolsas no exterior realizam lucro antes da reunião da Opep+

5 de outubro de 2022 - 7:51

Os investidores aguardam os números de emprego nos Estados Unidos antes do payroll de sexta-feira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies