Menu
2020-02-26T10:55:53-03:00
Estadão Conteúdo
AS DICAS DO GURU

Coronavírus é ‘assustador’, mas não é hora de vender ações, para Warren Buffett

“Compramos ações para ficar por 20, 30 anos e achamos que o cenário para 20, 30 anos não mudou pelo coronavírus.”

25 de fevereiro de 2020
8:07 - atualizado às 10:55
Warren Buffett
O bilionário Warren Buffett - Imagem: Shutterstock

O megainvestidor Warren Buffett, da Berkshire Hathaway, disse nesta segunda-feira, 24, em entrevista à rede de televisão americana CBNC que a epidemia de coronavírus é "assustadora", mas não vê motivos para vender ações neste momento, pois a disseminação da doença não muda as perspectivas de longo prazo para a economia.

"É algo assustador. Acho que isso não deve afetar o que você faz com ações", disse na entrevista nesta segunda-feira, dia de forte estresse no mercado financeiro internacional por conta do avanço do número de casos e mortes provocadas pelo coronavírus, em locais como Japão, Coreia do Sul, Irã e Itália.

Na medida em que a epidemia do coronavírus avança, Buffett disse que vai de alguma forma afetar os negócios, mas ele ponderou que outras fatores afetam também e que, no longo prazo, todos tem "altos e baixos". A queda hoje das ações pode ser uma oportunidade de compra, ressaltou ele.

"Compramos ações para ficar por 20, 30 anos e achamos que o cenário para 20, 30 anos não mudou pelo coronavírus." Buffett destacou que a economia americana está "forte" e "saudável", embora tenha perdido algum fôlego nos últimos meses.

O bilionário disse que falou recentemente com seu colega, e também bilionário, Bill Gates, sobre o coronavírus e que o fundador da Microsoft disse estar otimista sobre as chances de se conseguir uma cura para este novo tipo de gripe. A Bill & Melinda Gates Foundation é uma das maiores entidades privadas do mundo que está se empenhando em achar uma vacina para o coronavírus, disse Buffett.

Sobre as eleições americanas, Buffett afirmou que "certamente" votaria neste ano para o pré-candidato democrata Michael Bloomberg. O investidor afirmou ser um democrata, "mas não de carteirinha" e disse já ter votado em republicanos em outras ocasiões. Ele afirmou discordar de alguns pontos da campanha de Bernie Sanders.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Batata quente

Petrobras eleva desinvestimentos para até US$ 35 bi com Marlim e gasodutos

Os gasodutos citados referem-se aos para escoamento de gás natural do pré-sal (Rotas 1, 2 e 3).

mundo em crise

Para FMI, zona do euro não deve retirar estímulos fiscais prematuramente

Kristalina Georgieva avalia que há incerteza no cenário econômico, com novas infecções de covid-19 atrapalhando a retomada

Mudou a data

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada com aeronautas

A antecipação foi aprovada pelos aeronautas, que votaram sobre o tema entre os dias 26 e 27 de novembro.

balanço pós-vendas

Via Varejo, Magazine Luiza e Mercado Livre celebram Black Friday — mas à sua maneira

Empresas usam parâmetros próprios para reportar aumento nas vendas; papéis caem com desempenho do setor no piso das estimativas

Cuidado com a água

Apple é multada por propaganda enganosa sobre função de iPhone

De acordo com a agência italiana, a resistência a água é apenas verdadeira em condições controladas de laboratório.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies