Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2020-09-12T10:42:48-03:00
Seu Dinheiro no sábado

MAIS LIDAS: A bolsa, o engraxate e a revista

12 de setembro de 2020
11:37 - atualizado às 10:42
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A relação entre o brasileiro e a bolsa de valores nunca foi das mais íntimas. Pelo contrário, havia e ainda existe uma ideia de que o investimento em ações é apenas para milionários.

Mas toda vez que a bolsa sobe — e as notícias de pessoas que fizeram dinheiro no mercado se espalham — o interesse do público aumenta.

A queda da taxa básica de juros (Selic) foi o empurrão que faltava para um número cada vez maior de pessoas colocarem os pés na bolsa.

A B3 provavelmente chegará à marca de 3 milhões de pessoas físicas neste mês de setembro. Mas talvez o maior símbolo dessa onda de novos investidores no mercado seja a capa da revista Veja sobre o fenômeno.

A popularização da bolsa é bem vinda, mas também desperta preocupações. O caso mais emblemático é o do engraxate que pediu dicas de investimento a John Rockefeller.

Para o bilionário norte-americano, esse foi o sinal de que estava na hora de vender suas ações. Será que não estaria na hora de fazer o mesmo por aqui?

O Ricardo Gozzi foi atrás da resposta, e a reportagem que ele escreveu foi a mais lida do Seu Dinheiro nesta semana.

Mas antes conhecer as campeãs de audiência da semana, eu tenho um convite para você conhecer o Seu Dinheiro Premium.

Além de conteúdos exclusivos, os leitores da nossa "área VIP" têm acesso a áudios diários da nossa equipe no Telegram sobre o que mexeu com os mercados. Você pode virar premium sem compromisso por 30 dias.

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

1 - A bolsa na capa da revista é sinal de que chegou a hora de vender suas ações?

2 - Queda de ações das gigantes de tecnologia faz medo rondar o mercado

3 - Ida da China às compras e real fraco encarecem alimentos no país

4 - Os melhores fundos imobiliários para investir em setembro segundo 7 corretoras

5 - Título de Capitalização: é ou não é investimento?

Este artigo foi publicado primeiramente na newsletter "Seu Dinheiro no sábado". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

efeito pandemia

Sem peças importadas, indústria busca produção local, mas esbarra em custo

Escassez de produtos como máscaras e respiradores, que marcou o início da pandemia, depois se estendeu a semicondutores, insumos e autopeças e se agravou com o aumento dos preços

é possível, sim

O segredo para ser feliz no trabalho, segundo esta especialista

Beverly Jones, autora do “Find Your Happy at Work”, arriscou algumas respostas em entrevista recente e falou sobre desconforto, networking e tédio; veja abaixo

em família

Sobrinho-neto do bilionário Warren Buffett supera Berkshire Hathaway no ano

Ações da Boston Omaha, holding de capital aberto co-liderada pelo sobrinho-neto do bilionário, Alex Buffett Rozek, estão batendo os papéis da Berkshire Hathaway

novo serviço

Grupo pão de Açúcar vai fazer entrega para lojistas de seu marketplace

No próximo ano, a companhia passará a oferecer a possibilidade de que os lojistas virtuais armazenem produtos nos centros de distribuição do GPA

inovação

Varejo online agora quer conquistar a fronteira da venda de produto fresco

A partir do mês que vem, começa a funcionar no País uma startup mexicana de tecnologia do setor de supermercados que vai explorar exatamente esse filão

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies