O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com tanto dinheiro girando no mundo, quem tem pede muito quem não tem pede mais. Os versos de Zé Ramalho não poderiam resumir melhor a encruzilhada na qual vive o mundo econômico em meio à crise do coronavírus.
Quem tem pede muito. Nos Estados Unidos, a falta de um acordo para a aprovação de um novo pacote trilionário de estímulos aumenta a tensão nos mercados às vésperas das eleições na maior economia do mundo.
Quem não tem pede mais. Por aqui, é a indefinição sobre como o governo vai lidar com a situação fiscal depois da crise que pesa na bolsa e nos demais ativos financeiros.
Ainda não sabemos como o governo pretende financiar o programa social que deve substituir o bolsa família, muito menos como e se ele será compatível com o cumprimento do teto de gastos.
Na peleja da bolsa com a crise fiscal, qualquer sinal de fumaça é o suficiente para levar a uma nova onda de aversão a risco. Foi o que aconteceu hoje, depois que Rodrigo Maia voltou a cobrar publicamente o governo sobre o andamento das reformas.
Em dias assim, os investidores correm para o dólar e deixam a bolsa. A moeda norte-americana subiu forte e o Ibovespa voltou a ficar abaixo dos 100 mil pontos.
Leia Também
Os juros futuros negociados na B3 também subiram, o que coloca mais pilha no Banco Central na decisão de amanhã sobre a Selic. O Felipe Saturnino acompanhou o pregão de perto e traz todos os detalhes sobre o que mexeu com os mercados.
• O lucro do Santander no terceiro trimestre superou de longe as expectativas do mercado, que já eram otimistas. Mesmo assim, as ações do bancão fecharam em queda de quase 5%. O que aconteceu? Eu conto para você nesta matéria.
• Os analistas da BB Investimentos rasgaram elogios à Unidas após os resultados positivos da locadora de veículos no trimestre. Eles também decidiram aumentar o preço-alvo para as ações da companhia após os resultados.
• A Havan desistiu oficialmente de abrir o capital na bolsa. A rede varejista de Luciano Hang entrou na fila dos IPOs na B3 em agosto, mas foi avaliada por um valor mais baixo do que o pretendido pelo empresário.
• O Brasil recuperou a credibilidade internacional, na visão do presidente Jair Bolsonaro. Ao lado do ministro Paulo Guedes, o chefe do executivo falou sobre as ações do governo na crise e também sobre a alta do preço da soja.
• Em um campeonato fiscal, o Brasil estaria na zona de rebaixamento entre as economias emergentes. Pelo menos essa é a avaliação do FMI sobre as contas públicas do país. Confira nesta matéria.
• Operadoras, laboratórios e farmácias. Você pode encontrar ações de empresas dos três segmentos na B3. Mas qual deles vai apresentar os melhores resultados no terceiro trimestre? Saiba quais são as apostas dos analistas do Bradesco BBI.
• Vai ter que chamar o Casos de Família? Após ser ameaçada de processo pela Ser Educacional, a Laureate manteve a escolha pela oferta da Ânima Educação por seus ativos no Brasil. Veja os detalhes do episódio de hoje.
• O Cade aprovou, sem restrições, a compra da Easynvest pelo Nubank nesta terça. Dessa maneira, o Nubank passará a deter 100% do capital social da corretora. Saiba mais sobre o negócio.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
Com a chegada da gestora Patria no segmento de shopping centers, o fundo Patria Malls (PMLL11) ganhou nova roupagem e tem um bom dividend yield. Entenda por que esse FII é o mais recomendado do mês de maio
Entre previsões frustradas, petróleo volátil e incerteza global, investidores são forçados a conviver com dois cenários opostos ao mesmo tempo
Na seleção da Ação do Mês, análise mensal feita pelo Seu Dinheiro com 12 bancos e corretoras, os setores mais perenes e robustos aparecem com frequência
Veja como deve ficar o ciclo de corte de juros enquanto não há perspectiva de melhora no cenário internacional
O quadro que se desenha é de um ambiente mais complexo e menos previsível, em que o choque externo, via petróleo e tensões geopolíticas, se soma a fragilidades domésticas
Odontoprev divulga seu primeiro balanço após a reorganização e apresenta a BradSaúde em números ao mercado; confira o que esperar e o que mais move a bolsa de valores hoje
Fiagros demandam atenção, principalmente após início da guerra no Irã, e entre os FIIs de papel, preferência deve ser pelo crédito de menor risco
Na abertura do livro O Paladar Não Retrocede, Carlos Ferreirinha, o guru brasileiro do marketing de luxo, usa o automobilismo para explicar como alto padrão molda nossos hábitos. “Após dirigir um carro automático com ar-condicionado e direção hidráulica, ninguém sente falta da manivela para abrir a janela.” Da manivela, talvez não. Mas do torque de um supercarro, […]
Para ser rico, o segredo está em não depender de um salário. Por maior que ele seja, não traz segurança financeira. Veja os cálculos para chegar lá
Para isso, a primeira lição é saber que é preciso ter paciência pois, assim como acontece na vida real (ou deveria acontecer, pelo menos), ninguém começa a carreira como diretor
Entenda como a Natura rejuvenesceu seu negócio, quais os recados tanto do Copom quanto do Fed na decisão dos juros e o que mais afeta o seu bolso hoje
Corte já está precificado, mas guerra, petróleo e eleições podem mudar o rumo da política monetária
Entenda por que a definição da Selic e dos juros nos EUA de hoje é tão complicada, diante das incertezas com a guerra e a inflação
A guerra no Irã pode obrigar a Europa a fazer um racionamento de energia e encarecer alimentos em todo o mundo, com aumento dos preços de combustíveis e fertilizantes
Guerras modernas raramente ficam restritas ao campo militar. Elas se espalham por preços, cadeias produtivas, inflação, juros e estabilidade institucional
Entenda o que esperar dos resultados dos maiores bancos brasileiros no 1T26; investidores estarão focados nos números que mais sofrem em ciclos de crédito mais apertado e juros maiores
Governo federal corta apoio a premiação internacional e engrossa caldo do debate sobre validade do Guia Michelin
Mesmo sem saber se o valor recebido em precatórios pela Sanepar será ou não, há bons motivos para investir na ação, segundo o colunista Ruy Hungria
A Sanepar não é a empresa de saneamento mais eficiente do país, é verdade, mas negocia por múltiplos descontados, com possibilidade de início de discussões sobre privatização em breve e, quem sabe, uma decisão favorável envolvendo precatório
Aprenda quais são as estratégias dos ricaços que você pode copiar e ganhar mais confiança na gestão do seu patrimônio