Disparou +10% em 24 horas e pode crescer 5 anos em 1
A afirmação foi feita por Max Bohm após o anúncio de uma possível parceria de uma empresa dona de ação microcap com outra empresa do mesmo ramo: o agronegócio.
Se você estava à procura de uma ação resiliente para o momento atual e com potencial para entregar grandes lucros em 2021, você está no lugar certo.
Pois Max Bohm, especialista em Microcaps da Empiricus, recentemente fez uma afirmação ousada para a sua base de leitores. Segundo ele, existe uma ação, dentre as 531 existentes na Bolsa, que pode crescer 5 anos em apenas 1.
A afirmação foi feita após o anúncio de uma possível parceria dessa microcap com outra empresa do mesmo ramo.
O que deve ocorrer caso o negócio seja confirmado é que a empresa em questão vai assumir as operações agrícolas dessa outra companhia, o que inclui seus estoques, máquinas, equipamentos e toda a parte operacional.
O mercado gostou da notícia, e o resultado, você pode ver abaixo:

Fonte: Google - ação retirada da carteira do Max
Leia Também
Embora tenha sido sim uma bela porrada no curto prazo – +9,9% no dia –, tudo indica que esse seja apenas o início de um movimento bem maior para a empresa.
Mas antes de te revelar quais são os 3 motivos pelos quais o Max acredita que a empresa deve crescer 5 anos em 1, é bom que você entenda o que é uma microcap, caso ainda não saiba.
É simples…
Microcaps nada mais são do que:
• Empresas pequenas da Bolsa;
• Com valor de mercado de até R$ 5 bilhões; e
• Desconhecidas da maioria, com bastante espaço para crescimento.
Para que você tenha noção do que estamos falando, Max e a sua equipe já conseguiram entregar para os seus assinantes ganhos de:
• +700%
• +305%
• +168%
•+257%
• +185%
• +730%
Todos esses lucros foram obtidos com ações fora do radar, como a da empresa de que estamos falando hoje.
Dificilmente você conseguirá obter retornos dessa magnitude com empresas muito grandes, já conhecidas, pois elas não têm tanto espaço assim para crescer, como no caso das microcaps.
Entendido esse ponto, vamos aos motivos:
1. Ela possui um ativo que, historicamente, é vencedor em tempos de crise
Mesmo no pior mês de toda a pandemia – março – a empresa subiu +12,5% por um motivo especial: a ação está "entupida" do ativo mais valioso do mundo.
E não, não se trata do ouro, nem dólar e nem imóveis. Pelo contrário, o ativo de que a empresa está "entupida" possui um desempenho mais de 3x superior ao ouro em tempos de crise.
Dê uma olhada no gráfico:

A linha roxa representa o ativo que a empresa possui. Em cinza, está o ouro. Consegue perceber a diferença?
Mas por que isso é importante?
Porque independentemente do que aconteça daqui para a frente, a empresa deve continuar se beneficiando, mesmo em meio ao caos.
Em outras palavras, se a quarentena durar mais tempo do que se espera, se a vacina não for eficaz ou houver qualquer outro motivo similar, as ações da empresa devem continuar subindo.
Então quer dizer que, se as coisas começarem a dar certo, como já está acontecendo, a empresa apresentará um desempenho ruim?
Errado, a companhia ganha nos dois cenários por causa do segundo motivo:
2. O melhor momento para o ponto de entrada
Sabe o "ativo mais valioso do mundo"?
Não é dólar, nem ouro, nem imóveis… É terra.
Isso mesmo, a empresa que o Max acredita que vai crescer 5 anos em 1 produz soja, algodão e milho. 80% dos seus clientes são tradings, ou seja, empresas que compram direto de produtores e que exportam para o mundo todo.
Mas essa microcap específica é ainda mais especial porque ela possui produtividade acima de qualquer outra no Brasil e muitas outras pelo mundo inteiro.
Além disso, o dólar é muito positivo para ela, impacta diretamente seu faturamento.
Com o preço das commodities se recuperando e a moeda brasileira ainda com desvalorização excessiva, a empresa pode se beneficiar com um aumento das vendas para o mercado internacional.
Agora, em especial, o ponto de entrada está bastante interessante porque a China está voltando a consumir soja e milho para a produção de ração animal, já que o país está voltando a recompor o rebanho de suínos que foi devastado pela gripe.
Está bom para você? Porque para o Max não.
Como se não bastasse, ainda existe mais um motivo que pode fazer com que essa empresa cresça meia década em apenas 12 meses.
3. Um novo patamar produtivo em 2021
Com a crise cada vez mais acentuada na Argentina, a empresa em questão pode "roubar" grande espaço da participação na exportação de grãos do país.
Ela apresentou números positivos no terceiro trimestre, favorecidos pela desvalorização cambial e pelo aumento de produtividade.
O que indica, para o novo ciclo — safra 2020/21 —, que uma expansão na área plantada ocorra. Com isso, a empresa agrícola pode alçar um novo patamar recorde de espaço de produção.
Por fim, a empresa ainda:
• É reconhecida pela sua ótima gestão e por ser totalmente inovadora no setor;
• Paga excelentes dividendos, por ser uma forte geradora de caixa; e
• É diversificada geograficamente, pois tem fazendas em todas as regiões do Brasil.
Esses são os diversos motivos para que essa empresa seja um dos cases de maior confiança do Max. Agora, vamos direto ao ponto:
Microcaps para buscar fortuna em 2021
A empresa do setor agrícola pertence ao portfólio completo com todas as ações da carteira de microcaps do Max.
Até o dia em que escrevemos este artigo, a média de retornos da carteira do especialista da Empiricus é impressionante.
Desde 2016 foram mais de 550% de retorno médio acumulado, o que significa uma multiplicação de mais de 6,5 vezes o dinheiro dos investidores que optaram por seguir as indicações do Max.
Individualmente, houve retornos muito maiores em curtos períodos, como foi o caso de Sinqia, que entregou mais de 1.000% para os assinantes da série Microcap Alert.
A confiança do nosso analista é tão grande que ele disponibilizou 7 dias de acesso sem compromisso à lista de ações.
"Acredito que quem tiver essas ações em 2021 pode ganhar muita grana. Se em 2020, com tudo o que o mercado sofreu, tivemos a chance de lucrar +180%... +1.034%... +216%... acumulando +553% em minha carteira completa, imagine o que está por vir com a retomada", disse o Max.
Para acessar por 1 semana sem compromisso, a carteira, os plantões de dúvidas, as indicações de compra e venda, publicações semanais e podcasts quinzenais é só clicar no botão abaixo e ler o documento gratuito que o Max preparou:
MICROCAPS PARA BUSCAR FORTUNA EM 2021 – ACESSE POR 7 DIAS SEM COMPROMISSO A CARTEIRA DE AÇÕES COMPLETA DO MAX BOHM
É importante lembrar que o timing aqui é fundamental.
Quando o assunto é microcap, você precisa estar sempre posicionado, pois, na maioria das vezes, os movimentos se dão em saltos.
Elas podem ficar um tempo de lado e de repente subir, como você pode ver aqui:

Fonte: Google - ação retirada da carteira do Max que valorizou 50% em 1 mês
Ou aqui, no exemplo já demonstrado para você:

Fonte: Google - ação retirada da carteira do Max
Em outras palavras: você não pode perder tempo.
Foi justamente por isso que tomamos a liberdade de pedir para o Max liberar a lista completa dele para você, por 7 dias sem compromisso.
Dessa forma, embora não seja recomendado, você pode ver o nome de todas as ações e, depois, decidir se quer continuar com a série.
Então, se você quiser saber quais são as ações de maior potencial da Bolsa para 2021, não deixe de conferir o documento que o Max preparou.
Crônica de uma tragédia anunciada: a recuperação judicial da Ambipar, a briga dos bancos pelo seu dinheiro e o que mexe com o mercado hoje
Empresa de gestão ambiental finalmente entra com pedido de reestruturação. Na reportagem especial de hoje, a estratégia dos bancões para atrair os clientes de alta renda
Entre o populismo e o colapso fiscal: Brasília segue improvisando com o dinheiro que não tem
O governo avança na implementação de programas com apelo eleitoral, reforçando a percepção de que o foco da política econômica começa a se deslocar para o calendário de 2026
Felipe Miranda: Um portfólio para qualquer clima ideológico
Em tempos de guerra, os generais não apenas são os últimos a morrer, mas saem condecorados e com mais estrelas estampadas no peito. A boa notícia é que a correção de outubro nos permite comprar alguns deles a preços bastante convidativos.
A temporada de balanços já começa quente: confira o calendário completo e tudo que mexe com os mercados hoje
Liberamos o cronograma completo dos balanços do terceiro trimestre, que começam a ser divulgados nesta semana
CNH sem autoescola, CDBs do Banco Master e loteria +Milionária: confira as mais lidas do Seu Dinheiro na semana
Matérias sobre o fechamento de capital da Gol e a opinião do ex-BC Arminio Fraga sobre os investimentos isentos de IR também integram a lista das mais lidas
Como nasceu a ideia de R$ 60 milhões que mudou a história do Seu Dinheiro — e quais as próximas apostas
Em 2016, quando o Seu Dinheiro ainda nem existia, vi um gráfico em uma palestra que mudou minha carreira e a história do SD
A Eletrobras se livrou de uma… os benefícios da venda da Eletronuclear, os temores de crise de crédito nos EUA e mais
O colunista Ruy Hungria está otimista com Eletrobras; mercados internacionais operam no vermelho após fraudes reveladas por bancos regionais dos EUA. Veja o que mexe com seu bolso hoje
Venda da Eletronuclear é motivo de alegria — e mais dividendos — para os acionistas da Eletrobras (ELET6)
Em um único movimento a companhia liberou bilhões para investir em outros segmentos que têm se mostrado bem mais rentáveis e menos problemáticos, além de melhorar o potencial de pagamento de dividendos neste e nos próximos anos
Projeto aprovado na Câmara permite divórcio após a morte de um dos cônjuges, com mudança na divisão da herança
Processos iniciados antes do falecimento poderão ter prosseguimento a pedido dos herdeiros, deixando cônjuge sobrevivente de fora da herança
A solidez de um tiozão de Olympikus: a estratégia vencedora da Vulcabras (VULC3) e o que mexe com os mercados hoje
Conversamos com o CFO da Vulcabras, dona das marcas Olympikus e Mizuno, que se tornou uma queridinha entre analistas e gestores e paga dividendos mensais
Rodolfo Amstalden: O que o Nobel nos ensina sobre decisões de capex?
Bebendo do alicerce teórico de Mokyr, Philippe Aghion e Peter Howitt se destacaram por estudar o papel das inovações tecnológicas nas economias modernas
A fome de aquisições de um FII que superou a crise da Americanas e tudo que mexe com o seu bolso nesta quarta (15)
A história e a estratégia de expansão do GGRC11, prestes a se tornar um dos cinco maiores FIIs da bolsa, são os destaques do dia; nos mercados, atenção para a guerra comercial, o Livro Bege e balanços nos EUA
Um atalho para a bolsa: os riscos dos IPOs reversos, da imprevisibilidade de Trump e do que mexe com o seu bolso hoje
Reportagem especial explora o caminho encontrado por algumas empresas para chegarem à bolsa com a janela de IPOs fechada; colunista Matheus Spiess explora o que está em jogo com a nova tarifa à China anunciada por Trump
100% de tarifa, 0% de previsibilidade: Trump reacende risco global com novo round da guerra comercial com a China
O republicano voltou a impor tarifas de 100% aos produtos chineses. A decisão foi uma resposta direta ao endurecimento da postura de Pequim
Felipe Miranda: Perdidos no espaço-tempo
Toda a Ordem Mundial dos últimos anos dá lugar a uma nova orientação, ao menos, por enquanto, marcada pela Desordem
Abuse, use e invista: C&A queridinha dos analistas e Trump de volta ao morde-assopra com a China; o que mexe com o mercado hoje?
Reportagem especial do Seu Dinheiro aborda disparada da varejista na bolsa. Confira ainda a agenda da semana e a mais nova guerra tarifária do presidente norte-americano
ThIAgo e eu: uma conversa sobre IA, autenticidade e o futuro do trabalho
Uma colab entre mim e a inteligência artificial para refletir sobre três temas quentes de carreira — coffee badging, micro-shifting e as demissões por falta de produtividade no home office
A pequena notável que nos conecta, e o que mexe com os mercados nesta sexta-feira (10)
No Brasil, investidores avaliam embate após a queda da MP 1.303 e anúncio de novos recursos para a construção civil; nos EUA, todos de olho nos índices de inflação
Esta ação subiu mais de 50% em menos de um mês – e tem espaço para ir bem mais longe
Por que a aquisição da Desktop (DESK3) pela Claro faz sentido para a compradora e até onde pode ir a Microcap
Menos leão no IR e mais peru no Natal, e o que mexe com os mercados nesta quinta-feira (9)
No cenário local, investidores aguardam inflação de setembro e repercutem derrota do governo no Congresso; nos EUA, foco no discurso de Powell