Menu
2020-06-16T16:18:18-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
arma contra o vírus

Bolsas têm um novo aliado contra o coronavírus: a dexametasona

Resultados de experimento mostraram que o corticoide, uma classe de esteroides com ação anti-inflamatória, reduziu em um terço o número de mortes causadas pelo coronavírus

16 de junho de 2020
16:09 - atualizado às 16:18
image_2020_06_16T18_35_12_129Z

Hoje é um dia positivo nos mercados acionários globais. O motivo? Os bons resultados do varejo dos Estados Unidos e a atuação do Federal Reserve, o banco central americano, de estímulo à economia do país dão aos investidores o alento de que precisavam.

Mas há um novo fator no radar — e, mais importante, diretamente relacionado à pandemia: um remédio que se mostrou eficaz no tratamento da covid-19.

É a dexametasona, um esteroide de dosagem baixa, que obteve grande sucesso no combate ao vírus, de acordo com especialistas do Reino Unido.

O medicamento é parte de um estudo que realiza testagens sobre os efeitos de diferentes tratamentos aos pacientes com covid. A droga é conhecida pelo baixo custo e a alta disponibilidade.

Os resultados do experimento, conduzido por equipe da Universidade de Oxford, mostraram que o corticoide, uma classe de esteroides com ação anti-inflamatória, reduziu em um terço o número de mortes causadas pelo coronavírus.

Segundo pesquisadores, no Reino Unido, a droga teria salvo 5 mil pessoas se tivesse sido usada anteriormente.

O remédio pode servir a países mais pobres com elevado número de casos do coronavírus e ajuda principalmente os pacientes que necessitam de oxigênio e ventilação mecânica, considerados com alto risco de morte.

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, disse que se deve celebrar "uma notável conquista científica britânica". "Tomamos medidas para garantir que tenhamos suprimentos suficientes, mesmo no caso de um segundo pico", afirmou.

*Com informações da BBC

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Aquisição

Movida anuncia compra da Vox Frotas por R$ 89 milhões

De acordo com a empresa, o valor será pago em dinheiro, sendo 50% à vista e 50% em um ano após a transação.

dragão debilitado

China cresce 2,3% em 2020, mas pode desacelerar no começo de 2021

Crescimento da economia no 4º trimestre superou expectativas, mas dados de dezembro foram mistos, diz Commerzbank

NÚMEROS DA PANDEMIA

Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos de covid-19

Nas últimas 24 horas, foram notificados 551 óbitos e 33.040 novos diagnósticos de covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde

entrevista exclusiva

Para Figueiredo, da Mauá e ex-BC, as ações no Brasil estão baratas

Sócio fundador da Mauá Capital diz que economia deve se recuperar e a Bolsa terá bom desempenho em 2021, desde que não haja descuido do lado fiscal

SD PREMIUM

Segredos da Bolsa: Semana promete ser agitada com Copom, IBC-Br, Biden e mais…

A semana promete ser agitada, com importantes indicadores no radar e a “mudança de guarda” nos Estados Unidos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies