Menu
2020-12-31T13:08:23-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Ações estrangeiras na B3

Disney, Tesla, Mercado Livre e mais 7 BDRs na carteira sugerida da Guide para janeiro

Carteira recomendada com 10 BDRs (recibos de ações estrangeiras) da Guide registrou uma valorização de 4,6% em dezembro, contra uma alta de 0,37% do índice S&P 500 em reais

31 de dezembro de 2020
13:08
Mickey, Disney
Imagem: Shutterstock

Investir em empresas estrangeiras sem sair da B3 se tornou possível para qualquer investidor desde outubro, com a liberação da negociação dos chamados BDRs, como são conhecidos na sigla em inglês os papéis que representam ações negociadas em bolsas de fora do país.

Existem hoje mais de 700 BDRs disponíveis na bolsa brasileira. Mas em quais deles investir? Corretoras como a Guide Investimentos começaram a criar as suas carteiras recomendadas.

Leia também:

Para janeiro, a Guide indica dez BDRs, os mesmos recomendados no mês anterior na carteira, que registrou uma valorização de 4,6%, contra uma alta de 0,37% do índice S&P 500 em reais.

Entre as indicações está o BDR da Disney (DISB34), que foi o principal destaque da carteira da corretora no mês passado, com uma valorização de 17,6%.

Os papéis foram impulsionados pela reabertura gradual dos parques da empresa e o bom lançamento da plataforma de streaming Disney+ em novas regiões, segundo o analista Luis Sales, autor do relatório.

A Guide também recomenda os BDRs do Mercado Livre (MELI34), a empresa de comércio eletrônico que tem operação importante no Brasil, mas tem origem argentina e é listada originalmente na Nasdaq.

“A companhia segue investindo fortemente em logística, com a aquisição recente de 5 aeronaves para a realização de entregas. Podemos esperar ainda uma participação do MercadoLivre na competição pelos ativos dos Correios”, escreveu o analista, em relatório.

A Guide também colocou na carteira recomendada os BDRs da Tesla (TSLA34), grande destaque de 2020 com uma valorização acumulada de quase 1000%.

Para Salles, a fabricante de carros elétricos de Elon Musk possui, entre outras vantagens competitivas, o status premium da marca que pode continuar alavancar as vendas nos próximos trimestres, semelhante ao efeito da Apple no mercado de smartphones.

Confira abaixo a carteira completa de BDRs recomendados pela Guide:

Fonte: Guide Investimentos
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Não tem para ninguém

CEO mais bem pago de 2020, Elon Musk recebeu US$ 11 bilhões mesmo sem salário fixo na Tesla

O executivo cumpriu metade das metas de seu pacote de remuneração e garantiu uma fatia bilionária de ações da montadora de carros elétricos

Fim de uma era?

Grupo Globo anuncia o fim da revista Época; publicação passará a circular como encarte de jornal

O site da publicação também será integrado ao do jornal em uma decisão que busca enfrentar a transição do conteúdo físico para o online

Explica direito isso aí...

Procon-SP cobra explicações de Gol, Azul, Latam e mais 7 aéreas sobre cancelamentos, remarcações e reembolsos na pandemia

As empresas têm até o dia 10 de maio para responderem questionamentos sobre sua política de comercialização de passagens no período

Melhorias no ar

Azul divulga projeções e aposta em recuperação total no início de 2022

A companhia aérea foi a única das Américas a aumentar seu caixa em 2020 e aposta em um Ebitda de cerca de R$ 4 bilhões no próximo ano

Podcast Tela Azul

CASH3: Conheça a Méliuz, sua estratégia de cashback e saiba por que esta ação tech está bombando

Em entrevista para o Podcast Tela Azul da Empiricus, Lucas Marques, COO da Méliuz, conta sobre a onda da estratégia de cashback e como ela funciona. É falado também do atual foco da companhia em Growth, e dos planos futuros. Entenda o que é o “jabutiCAC”, jargão que surgiu nesta edição.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies