Menu
2020-12-31T13:08:23-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Ações estrangeiras na B3

Disney, Tesla, Mercado Livre e mais 7 BDRs na carteira sugerida da Guide para janeiro

Carteira recomendada com 10 BDRs (recibos de ações estrangeiras) da Guide registrou uma valorização de 4,6% em dezembro, contra uma alta de 0,37% do índice S&P 500 em reais

31 de dezembro de 2020
13:08
Mickey, Disney
Imagem: Shutterstock

Investir em empresas estrangeiras sem sair da B3 se tornou possível para qualquer investidor desde outubro, com a liberação da negociação dos chamados BDRs, como são conhecidos na sigla em inglês os papéis que representam ações negociadas em bolsas de fora do país.

Existem hoje mais de 700 BDRs disponíveis na bolsa brasileira. Mas em quais deles investir? Corretoras como a Guide Investimentos começaram a criar as suas carteiras recomendadas.

Leia também:

Para janeiro, a Guide indica dez BDRs, os mesmos recomendados no mês anterior na carteira, que registrou uma valorização de 4,6%, contra uma alta de 0,37% do índice S&P 500 em reais.

Entre as indicações está o BDR da Disney (DISB34), que foi o principal destaque da carteira da corretora no mês passado, com uma valorização de 17,6%.

Os papéis foram impulsionados pela reabertura gradual dos parques da empresa e o bom lançamento da plataforma de streaming Disney+ em novas regiões, segundo o analista Luis Sales, autor do relatório.

A Guide também recomenda os BDRs do Mercado Livre (MELI34), a empresa de comércio eletrônico que tem operação importante no Brasil, mas tem origem argentina e é listada originalmente na Nasdaq.

“A companhia segue investindo fortemente em logística, com a aquisição recente de 5 aeronaves para a realização de entregas. Podemos esperar ainda uma participação do MercadoLivre na competição pelos ativos dos Correios”, escreveu o analista, em relatório.

A Guide também colocou na carteira recomendada os BDRs da Tesla (TSLA34), grande destaque de 2020 com uma valorização acumulada de quase 1000%.

Para Salles, a fabricante de carros elétricos de Elon Musk possui, entre outras vantagens competitivas, o status premium da marca que pode continuar alavancar as vendas nos próximos trimestres, semelhante ao efeito da Apple no mercado de smartphones.

Confira abaixo a carteira completa de BDRs recomendados pela Guide:

Fonte: Guide Investimentos
Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

pandemia

Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

Resultado ficou atrás apenas do dia 7 de janeiro, quando foram confirmadas 1.524 novos falecimentos

seu dinheiro na sua noite

Tudo caiu – até o forward guidance

Os mercados domésticos ficaram hoje divididos sob a influência de acontecimentos distintos, o que resultou em um comportamento geral incomum: tudo caiu. O Ibovespa perdeu o patamar dos 120 mil pontos e fechou em queda, na contramão das bolsas americanas, animadas pela posse do novo presidente Joe Biden e a nova fornada de estímulos fiscais […]

Análise

Sem o “forward guidance”, Banco Central arranca bola de ferro dos pés

Decisão do BC de abrir mão do compromisso de não mexer com os juros foi acertada, mas a adoção do instrumento mais ajudou ou atrapalhou a economia?

sem "efeito Biden"

Vacinação e risco fiscal derrubam o Ibovespa em dia de festa em NY; dólar também recua

Euforia dos mercados internacionais com o “efeito Biden” foi barrada pelas incertezas domésticas e fez a bolsa brasileira ir na contramão de NY

taxa básica

BC mantém Selic em 2% ao ano, mas retira o ‘forward guidance’

Bolsa pode ter realização de lucros nesta quinta com derrubada de prescrição, diz especialista; decisão de hoje acontece em meio à alta dos preços das commodities e à valorização do dólar

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies