Menu
2019-04-05T17:07:13-03:00
Marina Gazzoni
Marina Gazzoni
CEO do Seu Dinheiro. É CFP® (Certified Financial Planner). Tem graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais no Instituto Educacional BM&FBovespa. Foi Diretora de Conteúdo e editora-chefe do Seu Dinheiro, editora de Economia do G1 e repórter de O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e do portal IG.
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
AO VIVO ÀS 12H30

As novas regras do Tesouro Direto e alguns pingos nos ‘is’

Julia Wiltgen e Marina Gazzoni falam sobre as mudanças nas regras do Tesouro Direto. Será que vale a pena colocar lá sua reserva de emergência?

5 de abril de 2019
9:56 - atualizado às 17:07

Na segunda-feira (1º), a Julia Wiltgen publicou uma matéria provando por A mais B que o Tesouro Selic, aquele título que deveria ser o mais seguro de todos, estava rendendo abaixo da poupança para aplicações por menos de seis meses. Tudo por causa de um spread absurdo que o Tesouro cobra do investidor no resgate antecipado dos títulos públicos.

Quatro dias após a Julia colocar a boca no trombone, o Tesouro Nacional mudou a regra do jogo. Ele reduziu o tal do spread, o “pedágio” que cobra de quem quer vender o título antes do vencimento, de 0,04% para 0,01%. Mas, e aí, resolveu a situação ou só está “menos ruim”? Marina Gazzoni e Julia Wiltgen conversam sobre as consequências da mudança para seus investimentos no vídeo abaixo. Para acompanhar, basta dar o play abaixo.

 

 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

capítulo final

Acionistas da Klabin aprovam acordo para encerrar pagamentos para uso da marca

Dona da marca que dá nome à empresa, Sogemar será incorporada, em acordo que envolve repasse de ações

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil tem 171 mil mortes e 6,2 milhões de casos acumulados

Nas últimas 24 horas foram apurados 37.614 diagnósticos positivos para a doença e 691 óbitos, diz Ministério da Saúde

setor em crescimento

Magalu, Via Varejo ou B2W: quem ganha na disputa pelas vendas na Black Friday?

As três gigantes do comércio eletrônico devem crescer forte na Black Friday da quarentena, depois de um ano marcado pelo avanço do online

Sextou com o Ruy

Por que o mercado só fala em rotação das carteiras (e o que você deveria fazer)

A resposta me parece ser ter uma carteira balanceada, com boas companhias que conseguirão sobreviver a novos lockdowns caso eles aconteçam, e também com empresas ligadas à tecnologia

atenção, acionista

Itaú Unibanco anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Segundo a empresa, os valores serão pagos com base na posição acionária do dia 10 de dezembro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies