O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em um dia marcado por uma inusitada briga de jornalistas, a boa notícia, quem diria, veio justamente de dois gigantes que vinham travando uma luta barulhenta.
Autoridades dos Estados Unidos e da China se sentaram na mesa, negociaram (sem direito a tapas e dedos apontados) e concordaram em remover gradualmente as tarifas que foram impostas desde que começou a guerra comercial.
A disputa entre norte-americanos e chineses parece distante, mas foi o tema que dominou a agenda dos mercados ao longo deste ano, depois da reforma da Previdência.
O grande receio dos investidores era (e ainda é) o de que a imposição de tarifas de importação reduza o comércio global, afete as economias e os resultados das empresas.
Esse efeito em cascata bate diretamente na bolsa. Foi por isso que em agosto, quando Donald Trump praticamente desferiu um tapa virtual nos chineses via Twitter, o Ibovespa passou por um dos piores momentos do ano.
É claro que essa história está longe de terminar e nada impede que o clima atual de paz e amor se reverta, ainda mais porque no ano que vem tem eleições presidenciais nos EUA.
Leia Também
Mas como eu escrevi na newsletter de ontem à noite, conforme as incertezas saem ou ficam mais distantes no radar, o apetite a risco dos investidores aumenta.
Depois de uma certa frustração com o megaleilão de ontem das áreas da cessão onerosa do pré-sal, o Ibovespa subiu 1,13% e cravou o trigésimo recorde do ano (doce rotina), aos 109.580 pontos. O dólar, porém, não entrou na dança e voltou a subir.
Quer saber todos os detalhes sobre esse dia de tapas e beijos nos mercados? Então não deixe de conferir a cobertura do Victor Aguiar.
A Petrobras voltou a salvar a pele do governo em mais um leilão de petróleo realizado nesta quinta-feira. Dessa vez a petroleira levou, em sociedade com a estatal chinesa CNODC, o bloco de Aram, área de pré-sal que estava sendo negociada em regime de partilha. Ao todo, 13 empresas estavam habilitadas a participar do evento, mas parece que o resultado frustrou as expectativas do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do diretor-geral da ANP, Décio Oddone. Confira todos os detalhes do leilão nesta matéria.
A Ultrapar se beneficiou de um dos maiores merchandisings gratuitos da história ao longo da campanha presidencial do ano passado, com o apelido de Posto Ipiranga dado pelo então candidato Jair Bolsonaro a Paulo Guedes. Pois mesmo com toda essa força, os resultados da companhia iam de mal a pior. Mas parece que a pior fase ficou para trás. Tanto que as ações fecharam o dia em forte alta de 5,27%. Será então que é hora de encher o tanque com os papéis? Saiba o que dizem os analistas que cobrem a empresa nesta matéria da Jasmine Olga.
Falando em tanque cheio, a locadora de veículos Movida também trouxe números bastante animadores em seu balanço trimestral, com melhora nos principais indicadores. O resultado, claro, foi a alta das ações, que acumulam um ganho superior a 90% só neste ano. Mas e o que dizem os analistas que acompanham a empresa? A Bruna Furlani teve acesso aos relatórios de várias corretoras e reuniu todas as recomendações para você.
Foi o valor que o consórcio formado entre Copagaz, Itaúsa e Nacional Gás apresentou para comprar a Liquigás. A divisão de gás de cozinha da Petrobras foi colocada à venda pela estatal e o grupo foi o que apresentou o maior valor pelo negócio. Os vencedores ainda devem ser confirmados pela Petrobras, mas tudo indica que o consórcio que fez a proposta deve mesmo levar a companhia. Saiba as condições de venda da Liquigás e quem também está (ou estava) interessado no negócio.
No mundo convencional, a resposta certamente é dois. Mas para o Banco do Brasil e o suíço UBS o resultado dessa soma pode ser um número muito maior. Isso porque os bancos firmaram um acordo de união de negócios nas áreas de banco de investimentos e corretora de valores, e traçaram como objetivo alcançar a liderança nas operações realizadas no mercado de capitais brasileiro. Eu estive na entrevista coletiva que reuniu os principais executivos dos dois bancos e conto para você a matemática desse casamento.
A proposta é antecipar as contribuições ordinárias dos associados do FGC, de 2026 a 2028, além de exigir uma contribuição extraordinária, segundo o jornal O Globo.
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Quina é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta segunda-feira (9); confira os valores.
Nos últimos cinco anos, a queda do consumo de vinho foi de 22,6%. O último ano positivo foi 2020, início da pandemia, quando o isolamento obrigou muitos argentinos a ficar em casa
Pagamentos de dividendos e JCP ocorrem em conjunto com a temporada de divulgação de balanços das principais empresas da B3
Dados preliminares mostram que, dos dias 1o a 29 de janeiro, a entrada de recursos na bolsa vindos do exterior somou R$ 25,3 bilhões
A única loteria que contou com um vencedor na categoria principal foi a Lotofácil 3608
Enquanto o bilionário projeta um mundo sem mercado de trabalho, o debate filosófico e a ficção científica oferecem pistas sobre suas consequências
Concurso 2970 acontece em São Paulo; último sorteio pagou R$ 141,8 milhões para uma única aposta
Na época da deflagração da operação, Sidney chegou a ser preso, porém foi solto dias depois. Agora, o MP pede à Justiça que os acusados usem tornozeleira eletrônica
Mega-Sena vinha acumulando desde o sorteio da Mega-da Virada. Lotofácil teve um total de 48 ganhadores. Todas as demais loterias sorteadas na quinta-feira (5) acumularam.
Investigação apura crimes contra o sistema financeiro e questiona o que havia por trás da negociação
Com instabilidade no radar, Brasil lidera a saída de milionários na América Latina e aparece entre os países que mais perderam fortunas no mundo em 2025
Uma sequência incomum de erupções solares levou a Nasa e a NOAA a adotarem monitoramento contínuo; o fenômeno não oferece risco às pessoas, mas pode afetar satélites, comunicações e sistemas de GPS.
Capaz de resistir a radiação, falta de água, temperaturas extremas e até ao vácuo do espaço, o urso-d’água desafia os limites da biologia e entra na lista dos seres mais resistentes já estudados
A Lotomania roubou a cena da Lotofácil, que acumulou pela primeira vez em fevereiro na noite mais movimentada da semana no Espaço da Sorte.
A dificuldade de entender o mercado financeiro e o receio de golpes são entraves para que brasileiros invistam dinheiro que está parado
Os anos 80 de fato foram culturalmente riquíssimos: Michael Jackson estava no auge, o filme “E.T.” lotava os cinemas e a estética das vestimentas e discotecas da época causa controvérsia até hoje. Para completar os anos de ouro, a GM laçou um carro que permanece na memória dos brasileiros tantas décadas depois: o Chevrolet Monza. O nome de fato marcou gerações […]
O chefe da Casa Branca destacou que o projeto orçamentário continuará financiando o Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês)
Vencedor ou vencedora do prêmio milionário do concurso 3604 da Lotofácil vinha insistindo sempre nos mesmos números por meio do dispositivo conhecido como ‘teimosinha’.
Novo programa substitui o Auxílio Gás e garante recarga gratuita do botijão de 13 kg para famílias de baixa renda