Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2019-07-03T09:59:43-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

A escalada do mercado imobiliário

Veja os destaques do Seu Dinheiro nesta manhã

3 de julho de 2019
9:52 - atualizado às 9:59
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Quem é leitor do Seu Dinheiro já sabe que eu sou fã de investimentos em imóveis. Com paciência para procurar, você sempre encontra boas oportunidades. Mas é claro que existem momentos em que o mercado está mais favorável e outros que o investidor terá que ralar mais para encontrar um “achado”.

A matéria de hoje da série sobre Onde Investir no 2º semestre de 2019 traz um panorama do mercado imobiliário. Depois de um tombo durante a crise, que derrubou as vendas, lançamentos e os preços dos imóveis e aluguéis, o segmento caminha para a recuperação. O estoque de oferta está baixo e há uma demanda reprimida para ser atendida. Tudo leva a crer que os preços devem subir daqui para frente.

Há um risco, claro, de esse ciclo ser interrompido. O repórter Fernando Pivetti te conta quais os desafios e oportunidades no setor.

Postos de combustível à venda

A Petrobras começou o processo de redução de participação acionária na BR Distribuidora. A estatal e sua subsidiária divulgaram ao mercado que farão uma oferta subsequente para vender uma fatia de até 33,75% da companhia. Hoje a petroleira detém 71,25% da BR Distribuidora. Esse é mais um passo importante da gestão atual da Petrobras, que quer se desfazer de investimentos não essenciais. Para você, a oferta pode ser uma oportunidade de comprar ações da BR.

Ambição do tamanho da China

Frederico Trajano diz que a digitalização do Magazine Luiza já acabou. Sua ambição agora é digitalizar todo o varejo brasileiro. Ou seja: transformar o Magazine Luiza em uma plataforma “one stop shop”, uma espécie de superapp em que o cliente compra de tudo. E como fazer isso? Ele precisará vender produtos de outras varejistas. Entendeu agora por que ele queria tanto comprar a Netshoes? Em entrevista ao Estadão, Trajano conta os detalhes sobre os planos do Magalu . Ele também falou de quais são suas maiores inspirações no varejo internacional. Se você pensou na Amazon, saiba que o olhar de Trajano está mais voltado para o outro lado do mundo.

Concorrência não deixa barato

O caminho de Trajano para revolucionar o varejo brasileiro não deverá ser fácil. Sob nova direção, a Via Varejo se organiza para entrar pesado no jogo. A empresa escolheu o executivo Roberto Fulcherberguer como presidente da companhia e encontrou na rival, o Magazine Luiza, um novo nome para tocar sua operação online: Ilca Sierra. Ele estava no Magalu há dez anos. A empresa também anunciou a contratação de cinco outros executivos, com passagens por varejistas como Walmart e Carrefour. Saiba mais.

A Bula do Mercado: Previdência causa calafrios

Com o encerramento dos trabalhos na comissão especial, mais uma etapa da tramitação da reforma da Previdência foi vencida e os mercados repercutem a leitura do parecer do relator Samuel Moreira, que se encerrou ontem. Mas o caminho até a aprovação da reforma ainda é longo.

O calendário apertado e preocupa os investidores. Hoje era esperado que começasse a votação do projeto na Comissão Especial - para então ir ao plenário. Mas o deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão, não convocou a sessão. A demora para o início da votação, que deve levar mais de um dia para ser concluída, alimenta temores de que a reforma só seja votada em agosto, após o recesso parlamentar.

No exterior, o feriado da Independência nos Estados Unidos impacta o funcionamento das Bolsas em Wall Street, o que deve reduzir consideravelmente a liquidez financeira nos países emergentes nos próximos dias. Enquanto aguarda novidades sobre a trégua entre EUA e China, as bolsas asiáticas fecharam em queda. Os índices futuros de Nova York amanheceram com leve alta, seguido pelos negócios na Europa.

Ontem, o Ibovespa encerrou o dia com queda de 0,72%, aos 100.605,17 pontos. O dólar terminou em alta de 0,29%, a R$ 3,8554. Consulte a Bula do Mercado para saber o que esperar de bolsa e dólar hoje.

Agenda

Índices
- Banco Central divulga dados semanais do fluxo cambial
- Estados Unidos publicam resultado de sua balança comercial de maio e dados semanais de emprego e petróleo
- IHS/Markit divulga PMI de Brasil, Estados Unidos, Alemanha, zona do euro e Reino Unido de junho

Mercados
- Bolsas de Nova York e mercado de Treasures fecham mais cedo por feriado nacional

Política
- Comissão Especial da reforma da Previdência na Câmara deve iniciar voto do parecer do relator sobre o projeto
- Parlamento Europeu faz votação para eleger seu novo presidente

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

em brasília

Mourão diz que parte dos assessores de Bolsonaro distorce fatos

Vice-presidente afirmou nesta sexta-feira que existe “certa incompreensão” no seu relacionamento com o chefe do Executivo

seu dinheiro na sua noite

Free Solo: Ibovespa escala para perto da marca histórica

Com imagens de tirar o fôlego, o extraordinário documentário Free Solo conta a preparação do alpinista Alex Honnold para chegar ao topo do El Capitan, uma parede rochosa com quase 1000 metros de altura. Detalhe: a escalada é feita sem equipamentos de segurança. O filme vencedor do Oscar está disponível no Disney Plus. Mas quem não é […]

Respiro

E-commerce fatura R$ 7,72 bilhões com Black Friday e Cyber Monday em 2020

O valor representa aumento de 27,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

fechamento dos mercados

Ibovespa engata 5ª semana seguida de alta com Petrobras, Vale e aéreas

Índice local de ações não tinha sequência tão longa de ganhos semanais desde dezembro de 2019; dólar mantém trajetória de queda e juros longos se descomprimem de novo

duas semanas depois

Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados

Anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas – homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies