Menu
2019-04-04T19:51:43-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Live semanal

Bolsonaro: Eu acredito no parlamento brasileiro

Presidente fala que jamais dará qualquer oportunidade para quebra de confiança na sua relação com o Legislativo

4 de abril de 2019
19:51
Bolsonaro e sergio moro
Presidente Jair Bolsonaro em Live no Facebook. - Imagem: Print Facebook

Em live no “Facebook”, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu “penhoradamente” a conversa que teve com lideranças políticas ao longo desta quinta-feira. Os temas tratados foram "questões partidárias, governabilidade e nova Previdência".

Bolsonaro voltou a reforçar o que já havia dito no “Twitter”, que “não tratamos de cargos”, e que todos têm o perfeito entendimento de querer colaborar não com o governo, mas com o Brasil. “O Brasil está acima dos nossos interesses”.

Ao comentar notícia do “Valor Econômico”, que noticiou que uma das lideranças que estiveram com o presidente não teria pedido nada, pois temia estar sendo gravado, Bolsonaro falou se tratar de “fake news”.

“Pelo amor de Deus. Isso não existe. Jamais darei qualquer oportunidade para que seja quebrada a confiança entre nós”, afirmou.

Na sequência, Bolsonaro disse acreditar no parlamento brasileiro, em um gesto importante, pois vinha sendo acusado de insistentemente criminalizar a política e dificultar a articulação no Congresso.

“Eu acredito no parlamento brasileiro, acredito que o parlamento brasileiro vai fazer a sua parte não só na questão da reforma da Previdência como nas demais propostas”, afirmou.

Outros temas

Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sério Moro, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Moro falou sobre ação para combate à pedofilia e também de sua chegada ao “Twitter”. Em tom de brincadeira, disse que se a ideia der errado, a culpa será do presidente. Moro também falou que seu projeto anticrime está com boa receptividade no Congresso.

Heleno retomou algo que também foi dito por Bolsonaro, afirmando que a viagem a Israel não significa um afastamento dos países árabes. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vai se encontrar com líderes da comunidade árabe para potencializar os negócios. “Queremos ampliar os negócios com o mundo todo”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro falou, ainda, que pretende mudar o artigo 81 da Constituição que “relativiza a propriedade privada”.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

O golpe do século

Crime e castigo: Bernie Madoff, responsável pela maior pirâmide financeira da história, morre na cadeia

Condenado a 150 anos de prisão, financista que fraudou US$ 20 bilhões e enganou milhares de investidores morreu em desgraça aos 82 anos. Conheça sua história e relembre seus crimes.

Atividade em queda

Indicador da FGV mostra contração da economia em março com agravamento da pandemia

A queda nas expectativas dos consumidores foi um dos destaques negativos entre os componentes do indicador

Benefício com garantia

Paulo Guedes reeditará BEm somente após a aprovação do Orçamento ou da PEC “fura-teto”

“O ministro disse ‘ou um, ou outro, o que sair primeiro a gente faz o BEm'”, afirmou Paulo Solmucci, presidente da Abrasel

PPI

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

A privatização dos Correios ainda depende da aprovação de um projeto de lei de autoria do Executivo que permite à iniciativa privada prestar serviços

Exile on Wall Street

Bitcoins, IPOs, reestruturações e M&As: coisas para comprar ainda nesta semana

De onde você menos espera é que não vem nada mesmo. É notável a regularidade da incompetência. Ela não surpreende. Está sempre por aí.  Lembro com frequência da famosa frase, já meio clichê, você tem razão, do Kennedy: não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies