O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com o Viewpoints, empresa quer melhorar produtos como Instagram, Whatsapp, Portal e Oculus; veja qual o primeiro programa do aplicativo

O Facebook lançou nesta segunda-feira (25) um aplicativo de pesquisa de mercado que oferece recompensas financeiras pela participação em pesquisas e tarefas: o Viewpoints. No momento, o app está disponível apenas para residentes nos Estados Unidos, mas a companhia diz que espera expandir o serviço em breve.
Segundo a empresa comandada por Mark Zuckerberg, as informações obtidas por meio do app serão usadas para melhorar produtos como Facebook, Instagram, Whatsapp, Portal e Oculus. Além disso, a companhia diz que planeja beneficiar a comunidade em geral.
O primeiro programa do Viewpoints é uma pesquisa de "bem-estar", destinada a ajudar a companhia a entender melhor como o uso de redes sociais como o Facebook pode impactar o bem-estar das pessoas. "As informações desta pesquisa nos ajudarão a criar melhores produtos que visam limitar os impactos negativos das mídias sociais e aumentar os benefícios", diz a companhia.
Segundo a companhia, depois de configurar uma conta no Facebook Viewpoints, você será convidado a participar de programas. Antes de cada programa, o app explica quais informações serão coletadas, como serão usadas as informações e quantos pontos você receberá pela participação no programa.
O aplicativo deve informar quantos pontos você precisa para receber um pagamento e, toda vez que atingir esse número, o usuário receberá um pagamento diretamente para sua conta do PayPal.
A empresa diz que solicita informações como nome, endereço de e-mail, país de residência, data de nascimento e sexo. "Podemos pedir que você compartilhe informações adicionais, como sua localização, para qualificá-lo para programas individuais".
Leia Também
Em comunicado, o Facebook diz que não fornecerá informações obtidas pelo aplicativo a terceiros. O usuário pode encerrar sua participação a qualquer momento.
BALANÇO
AINDA PRECISA COMBINAR COM OS GREGOS
SANEAMENTO EM QUEDA
COMANDO EM NOVAS MÃOS
BOI CARO, CAIXA NO VERMELHO
LUZ AMARELA NO CRÉDITO
JÁ DEU PARA ACOSTUMAR?
NA MIRA DA AUTARQUIA
REAÇÃO AO RESULTADO
DÍVIDA AINDA MAIOR
"MOMENTO HISTÓRICO"
VAI TER QUE ESPERAR?
SD ENTREVISTA
VAI PESAR NO BOLSO?
MAIS PROVENTOS
PAROU DE PIORAR?
TODO TRIMESTRE, ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL
MAIS UMA TEMPESTADE?
SD ENTREVISTA
ENTREVISTA EXCLUSIVA