O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Um dos possíveis texto da reforma da Previdência "vaza", mostrando regras mais duras e um ministro do STF escreve artigo pedindo "limites às reformas"
O presidente Jair Bolsonaro segue em recuperação em São Paulo e fez chegar ao Congresso a mensagem do Executivo para abertura do ano legislativo. O presidente levou uma mensagem de esperança, bateu no PT, na corrupção e no aparelhamento do Estados e falou da “nova Previdência”. O tema reformas também esteve nas falas de Rodrigo Maia (presidente da Câmara) e Davi Alcolumbre (eleito presidente do Senado, após um tumultuado processo).
A reforma da Previdência esteve mesmo na pauta do dia depois que os colegas do “Broadcast/Estadão” tiveram acesso a uma minuta do texto, que prevê idade igual para aposentadoria de homens e mulheres, benefícios abaixo do salário mínimo e outras regras bem mais duras que a proposta enviada por Michel Temer. Pode ter sido um famoso “balão de ensaio”, para testar a reação dos diferentes grupos ao texto. Oficialmente, o secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho, não negou o conteúdo, disse apenas se tratar de um dos muitos textos que estão em estudo pelo governo. Comentário oficial sobre o conteúdo da reforma, só depois de apresentado o plano ao Congresso – gesto de reverência aos congressistas que vem sendo reafirmado desde o fim da eleição – e após o aval de Bolsonaro. Ainda sobre o tema reformas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski escreveu artigo na “Folha de S.Paulo” falando em “limites às reformas” e respeito aos “direitos adquiridos”. Se o governo/Congresso insistirem em esbarrar em cláusulas pétreas “incumbirá ao Supremo Tribunal Federal recompor a ordem constitucional vulnerada”. Está formalizada uma trincheira aos "amigos do rei".
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
CASA PRÓPRIA
AÇÃO DO MÊS
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
MONEY MONEY MONEY!
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
HISTÓRIA
AUTOMÓVEIS
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
DE OLHO NAS REDES
Onde investir em 2023?