Menu
2019-10-14T14:21:39-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
correios vem aí?

Privatização dos Correios está no radar, diz Bolsonaro

Presidente afirmou que o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, foi indicado para o comando da empresa para recuperar a credibilidade da companhia

2 de agosto de 2019
11:19 - atualizado às 14:21
Bolsonaro
Imagem: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira, 2, que a privatização dos Correios está no radar do governo. Mas ponderou que o processo precisa de aval do Congresso (conforme decidiu o STF).

Bolsonaro afirmou que o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, foi indicado para o comando da empresa para recuperar a credibilidade da companhia - que teria sido perdida por causa do PT, segundo Bolsonaro. Ambos se reúnem ainda no período da manhã no Palácio do Planalto.

Ainda em junho, em entrevista o Estadão, o presidente dos Correios disse que, à época, não tenho uma diretriz específica em relação a privatização. "O que o presidente pede é que haja um contínuo esforço no sentido de fortalecer a empresa", afirmou.

Peixoto era ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Mas deixou o cargo para assumir os Correios, após o então presidente da empresa ser demitido em público por Bolsonaro.

* Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

reta final de negociações

Senado americano aprova “pacote Biden” de US$ 1,9 trilhão

Agora, o pacote voltará para a Câmara dos Representantes, que analisará as alterações feitas no texto pelos senadores. Se for aprovado, o projeto será enviado à Casa Branca para a sanção do presidente

entrevista

‘Episódio Petrobras deu um susto grande nos investidores’, diz economista do Itaú

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, diz também estar preocupado com as incertezas políticas, que ameaçam o crescimento do PIB

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies