Menu
2019-07-10T10:34:03-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
xi...

Vendas de automóveis na China caem pelo 12º mês consecutivo

Americanas Fiat Chrysler, Ford Motor e General Motors estão entre as que mais lutam contra a queda nas vendas na China; recuo registrado foi de 9,6% na comparação anual

10 de julho de 2019
10:34
Montadora de carros e veículos
Imagem: Shutterstock

As vendas de automóveis na China caíram pelo 12º mês consecutivo em junho. O recuo registrado foi de 9,6% na comparação anual, para 2,06 milhões de unidades, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 10, pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

Levando em conta todo o primeiro semestre, o declínio das vendas foi de 12,4%, para 12,32 milhões de unidades. As vendas do primeiro semestre foram as mais fracas em quatro anos.

As montadoras americanas Fiat Chrysler, Ford Motor e General Motors estão entre as que mais lutam contra a queda nas vendas, mas apresentaram seus piores resultados no primeiro semestre em vários anos na China.

As vendas de 26,29 milhões de veículos nos 12 meses até junho representaram uma queda de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado e foram as menores na mesma base comparativa desde 2015-16.

Apesar disso, as vendas de veículos elétricos chineses permaneceram fortes: aumentarem 50% na base anual no período de janeiro a junho, para o total de 617 mil unidades, ou 5% do total de automóveis vendidos na China.

Fonte: Dow Jones Newswires, com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

ainda não é oficial

Biden deve nomear Janet Yellen como secretária do Tesouro, diz jornal

Se confirmada pelo Senado, Janet Yellen será a primeira mulher a assumir a função; bolsas subiram com a notícia

fim do dia

Tudo para cima: Ibovespa fecha em alta com vacina de Oxford 70% eficaz, enquanto risco fiscal pressiona dólar e juros

Principal índice da B3 fecha no maior patamar desde 21 de fevereiro e acumula ganhos de 14% em novembro. Paralisia com reformas e crescente dívida pública instigam alta da moeda americana

Corrida contra o tempo

Moody’s: vacinação em massa tem potencial significativo de melhora do PIB global

Hoje foi a vez da AstraZeneca, que seguiu as farmacêuticas Moderna e Pfizer nas semanas anteriores, todas com eficácia na casa dos 90%.

privatizações na agenda

Guedes diz que é preciso privatizar os Correios ‘antes que o ativo se deteriore’

Ministro classificou como importante a rede de entregas da estatal; ele justificou demora em desestatizações e reiterou que auxílio emergencial acaba no final do ano

Tudo normal?

Maioria das empresas está otimista para vendas na Black Friday, diz Boa Vista

Cerca de 66% das empresas acreditam que as vendas da Black Friday em 2020 serão iguais ou superiores às de 2019.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies