Menu
2019-09-10T15:54:51-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Cronograma apertado

Presidente da principal bolsa de Nova York conta seu truque para manter sua agenda em dia: um cartão

Planejar a rotina profissional nem sempre é tarefa fácil e as alternativas adotadas por Stacey Cunningham parecem funcionar muito bem

10 de setembro de 2019
15:54
Stacey Cunningham, presidente da bolsa NYSE
Imagem: Twitter/Reprodução

Se você vive uma rotina corrida e tem a sensação de que seu dia deveria ter pelo menos 36 horas, saiba que não está sozinho nessa. A presidente da mais tradicional bolsa de Nova York, Stacey Cunningham, é uma das vítimas dos vários compromissos dentro de uma agenda apertada. Afinal, a vida de trader não é coisa fácil - que o digam nossos gurus Ivan Sant'Anna e Fausto Botelho.

Administrar a maior bolsa dos Estados Unidos, por exemplo, não é nada fácil, já que os compromissos aparecem e mudam a todo o momento. Cunningham se tornou no ano passado a primeira mulher chefe da New York Stock Exchange (NYSE) de 227 anos de existência.

Mas nesta semana ela contou ao Business Insider seu grande truque de mestre para conseguir lidar com a rotina corrida: um cartão. Não, você não leu errado! Ela utiliza uma espécie de bloco de notas para anotar todos os compromissos que aparecem, e ali elenca a prioridade de cada um.

A ideia do "index card", como é conhecido nos Estados Unidos, é basicamente gerir automaticamente a rotina de cada profissional, elencando as tarefas e distribuindo-as ao longo do dia conforme sua urgência e relevância. Cunningham diz que verifica periodicamente o cartão para saber seu desempenho em relação ao seu plano diário, ajustando conforme necessário.

Uma tática geral

A presidente da NYSE faz parte de um seleto grupo de pessoas que resolveram dar um jeito em sua rotina. Os grandes gurus de produtividade espalhados pelo mundo pregam justamente a listagem de prioridades no dia-a-dia profissional.

Na prática, a ideia é anotar no celular ou em um post-it três prioridades principais para determinado dia, e elas serão insuperáveis em termos de importância, seja lá o que aconteça dentro do escritório.

Seja você um CEO de empresa ou atendente do comércio, fazer uma lista do que priorizar e segui-la a risca pode ser a chave do sucesso e da produtividade profissional.

*Com informações da Business Insider.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

UM PORTO SEGURO PARA SEUS INVESTIMENTOS

A economia está morrendo… O que você pode fazer para se salvar?

A impressão de dinheiro nunca gerou prosperidade sustentável. A impressão de dinheiro sempre causou pobreza para os que trabalham por dinheiro. É por isso que eu sugiro que você compre…

coronavírus no brasil

Brasil passa da marca de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19

Do total de infectados até o momento, 868.372 já se recuperaram

ministro da Economia

Presidente está determinado a seguir em frente com reformas, diz Guedes

Guedes voltou a traçar um prognóstico positivo para a recuperação da atividade econômica após o momento mais dramático dos efeitos da pandemia do novo coronavírus

seu dinheiro na sua noite

Aqui, ali, em qualquer lugar

Os protestos surgiram logo no primeiro dia da quarentena aqui em casa. O André, meu filho mais velho, reclamou de tédio, e não demorou até ganhar a adesão da Helena. A situação se acalmou depois que a escola adotou as aulas virtuais. Mas com as férias a partir desta semana já começo a temer por novas “manifestações”. […]

gigante estatal

Petrobras aguarda autorização da ANP para avançar com diesel vegetal

A Petrobras está em fase final de desenvolvimento da tecnologia que permitirá a produção de óleo diesel de origem vegetal em suas refinarias, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional da estatal, Roberto Ardenghy

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements