Menu
2019-09-10T15:54:51-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Cronograma apertado

Presidente da principal bolsa de Nova York conta seu truque para manter sua agenda em dia: um cartão

Planejar a rotina profissional nem sempre é tarefa fácil e as alternativas adotadas por Stacey Cunningham parecem funcionar muito bem

10 de setembro de 2019
15:54
Stacey Cunningham, presidente da bolsa NYSE
Imagem: Twitter/Reprodução

Se você vive uma rotina corrida e tem a sensação de que seu dia deveria ter pelo menos 36 horas, saiba que não está sozinho nessa. A presidente da mais tradicional bolsa de Nova York, Stacey Cunningham, é uma das vítimas dos vários compromissos dentro de uma agenda apertada. Afinal, a vida de trader não é coisa fácil - que o digam nossos gurus Ivan Sant'Anna e Fausto Botelho.

Administrar a maior bolsa dos Estados Unidos, por exemplo, não é nada fácil, já que os compromissos aparecem e mudam a todo o momento. Cunningham se tornou no ano passado a primeira mulher chefe da New York Stock Exchange (NYSE) de 227 anos de existência.

Mas nesta semana ela contou ao Business Insider seu grande truque de mestre para conseguir lidar com a rotina corrida: um cartão. Não, você não leu errado! Ela utiliza uma espécie de bloco de notas para anotar todos os compromissos que aparecem, e ali elenca a prioridade de cada um.

A ideia do "index card", como é conhecido nos Estados Unidos, é basicamente gerir automaticamente a rotina de cada profissional, elencando as tarefas e distribuindo-as ao longo do dia conforme sua urgência e relevância. Cunningham diz que verifica periodicamente o cartão para saber seu desempenho em relação ao seu plano diário, ajustando conforme necessário.

Uma tática geral

A presidente da NYSE faz parte de um seleto grupo de pessoas que resolveram dar um jeito em sua rotina. Os grandes gurus de produtividade espalhados pelo mundo pregam justamente a listagem de prioridades no dia-a-dia profissional.

Na prática, a ideia é anotar no celular ou em um post-it três prioridades principais para determinado dia, e elas serão insuperáveis em termos de importância, seja lá o que aconteça dentro do escritório.

Seja você um CEO de empresa ou atendente do comércio, fazer uma lista do que priorizar e segui-la a risca pode ser a chave do sucesso e da produtividade profissional.

*Com informações da Business Insider.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

capítulo final

Acionistas da Klabin aprovam acordo para encerrar pagamentos para uso da marca

Dona da marca que dá nome à empresa, Sogemar será incorporada, em acordo que envolve repasse de ações

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil tem 171 mil mortes e 6,2 milhões de casos acumulados

Nas últimas 24 horas foram apurados 37.614 diagnósticos positivos para a doença e 691 óbitos, diz Ministério da Saúde

setor em crescimento

Magalu, Via Varejo ou B2W: quem ganha na disputa pelas vendas na Black Friday?

As três gigantes do comércio eletrônico devem crescer forte na Black Friday da quarentena, depois de um ano marcado pelo avanço do online

Sextou com o Ruy

Por que o mercado só fala em rotação das carteiras (e o que você deveria fazer)

A resposta me parece ser ter uma carteira balanceada, com boas companhias que conseguirão sobreviver a novos lockdowns caso eles aconteçam, e também com empresas ligadas à tecnologia

atenção, acionista

Itaú Unibanco anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Segundo a empresa, os valores serão pagos com base na posição acionária do dia 10 de dezembro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies