Menu
2019-12-24T10:16:28-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Presente de Natal

Banco do Brasil isentará clientes de tarifa no cheque especial

Clientes atuais e novos do Banco do Brasil serão isentos de cobrança de tarifas no cheque especial, medida que será implantada ao longo de 2020

24 de dezembro de 2019
10:16
Fachada do edifício sede do Banco do Brasil em Brasília.
Fachada do edifício sede do Banco do Brasil em Brasília. - Imagem: Fernando Bizerra/Agência Senado

O Banco do Brasil informou que vai isentar a cobrança de tarifas para todos os clientes com limite no cheque especial — as novas condições são válidas tanto para os atuais quanto para os novos correntistas.

Em nota, o banco lembra que a resolução CMN 4765, de 27 de novembro de 2019, prevê que os bancos possam cobrar essa modalidade de tarifa a partir de 06 de janeiro de 2020, mas ressalta que optou pela isenção ao longo do próximo ano.

Com a medida, o banco espera fortalecer o relacionamento com seus clientes e aprimorar a experiência na utilização de seus produtos e serviços.

"A isenção da tarifa no cheque especial demonstra que proporcionar a melhor experiência para nossos clientes está no centro da nossa estratégia. A medida demonstra que buscamos cada vez mais aliar a oferta de produtos e serviços de qualidade, com a definição de preços e taxas ainda mais competitivos", afirma em nota o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

Parceria

O Banco do Brasil também fechou uma parceria com a Bom Pra Crédito, que começará com oferta de empréstimo pessoal, o BB Crédito Automático, no site da fintech.

Na sequência, serão disponibilizadas outras linhas de empréstimo pessoal, como o BB Crédito Salário, assim como as linhas de crédito consignado para correntistas.

A parceria, segundo o BB, reforça a estratégia do banco em prover aos clientes soluções 100% digitais e amplia o potencial de negócios com maior participação nas milhares de pesquisas por crédito online feitas diariamente, em um momento em que cada vez mais pessoas usam a Internet como o primeiro canal de consulta quando precisam de empréstimos.

O Bom Pra Crédito é um marketplace digital, que recebe propostas de empréstimo online de forma gratuita e encaminha para análise das instituições financeiras plugadas na sua plataforma de comparação de condições do crédito pessoal. Fundada em 2014, a empresa já recebeu solicitações de empréstimos de mais de 6 milhões de pessoas.

"Em um cenário de forte competição entre instituições financeiras e fintechs, a tendência é firmarmos parceria com empresas que ofereçam soluções digitais que possibilitem ao banco escalar produtos e serviços aos nossos clientes", afirma em nota o diretor de atendimentos e canais, Thompson César.

Para Ricardo Kalichsztein, CEO e fundador do Bom Pra Crédito, a parceria com o BB é um passo importante para uma empresa que pretende conectar as pessoas que precisam de dinheiro com quem pode emprestar. "Em nossa base, temos milhares de clientes do BB e que agora poderão contratar operações num fluxo 100% digital", afirma.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

mercados hoje

Ibovespa sobe após PIB e dólar cai mais de 1%, com estímulos e seguro-desemprego nos EUA

Investidores reagem à agenda econômica cheia aqui e lá fora; juros curtos operam em leve queda

Exile on Wall Street

A vitória da indecência sobre a paciência

Se quiser ficar rico comprando ações, terá que necessariamente comprar problemas, principalmente no Brasil

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quinta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

10 notícias para começar o dia bem informado

Sem delongas: saiu a lista da Ação do Mês de dezembro! Como é tradição aqui no Seu Dinheiro, quando vira o mês a repórter Jasmine Olga consulta uma dezena de corretoras para saber quais são os três papéis preferidos das suas carteiras recomendadas. A partir dessa lista tríplice, a Jas faz um cruzamento de dados e monta […]

economia

PIB cresce 7,7% no 3º trimestre, abaixo do esperado

Mercado aguardava expansão de cerca de 8,8% no período; em base anual, contração foi de 3,9%, mais do que o projetado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies