Menu
2019-04-03T18:19:21-03:00
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Sob suspeita

Santander é alvo de investigação de procuradores na Alemanha

Em nota, o banco disse cooperar com autoridades para apurar suspeita de que ex-funcionários estariam ligados a sonegação de impostos

18 de outubro de 2018
11:16 - atualizado às 18:19
Agência do Santander na Alemanha
Banco espanhol disse que está cooperando com autoridades alemãsImagem: shutterstock

O Santander anunciou nesta quinta-feira, 18, que está "cooperando totalmente" com as autoridades alemães sobre um suposto esquema de sonegação de impostos que teria envolvido colaboradores do banco espanhol.

Segundo as autoridades, a sonegação teria ocorrido por meio de uma estratégia de arbitragem, que envolveu transações baseadas em ações que pagam dividendos.

Em nota, o Santander disse que "o principal foco da investigação está ligado a certas atividades realizadas entre 2007 e 2011 por três ex-funcionários que deixaram o grupo há vários anos".

O banco disse ainda que também está conduzindo uma investigação interna para apurar o caso, mas disse que ainda não encontrou evidências do envolvimento de seus executivos estivessem envolvidos com essas operações.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Mais uma recomendação

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

Ainda falta...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Laboratório russo não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência

Quase lá

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas. No momento, a área técnica ainda faz a apresentação. Em seguida, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando depois

coronavírus

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos nas últimas 24h

Segundo ministério, 7.388.784 pacientes recuperaram-se da doença

Melou

Carrefour e Couche-Tard anunciam encerramento das negociações

O Couche-Tard e o Carrefour, contudo, destacaram que estenderão as discussões para avaliar “eventuais oportunidades na área de parcerias operacionais”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies