🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-03-12T00:14:31-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
ENERGIA LIMPA

Santander e Enel se juntam em missão para zerar emissões de carbono; saiba como

O Santander vai responder pela concessão de financiamentos enquanto a Enel fornecerá soluções customizadas para os clientes

9 de março de 2022
16:38 - atualizado às 0:14
Sede do Santander Brasil em São Paulo
O Santander e a Enel se comprometeram a fornecer e financiar soluções de eficiência energética - Imagem: Divulgação

O Santander e a Enel anunciaram nesta quarta-feira, 9, o primeiro acordo global para apoiar clientes ao redor do mundo na transição para energia limpa.

O anúncio vem um dia após o Santander ter anunciado a aquisição de 80% da brasileira WayCarbon, consultoria líder em ESG, sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Segundo o banco, a aquisição também teria o objetivo de oferecer aos clientes do banco no mundo estratégias de negócios mais sustentáveis, o que pode já estar acontecendo.

A partir da assinatura de um memorando de entendimento, o Santander e a Enel se comprometem a fornecer e financiar soluções de eficiência energética a clientes ao redor do mundo. Os valores do acordo ainda não são conhecidos.

A Enel, por meio da sua linha de negócios de serviços avançados em energia, fornecerá soluções customizadas enquanto o Santander vai responder pela concessão de financiamentos.

Os objetivos de Santander e Enel

Juntos, o objetivo é ajudar a acelerar a transição energética dos clientes para modelos mais sustentáveis, com a otimização do consumo de energia.

A sociedade com o Santander, na visão da Enel, é mais um passo para a conquista de uma sociedade "net zero", ou seja, zerando as emissões líquidas de gases de efeito estufa.

Por aqui, a Enel já havia entrado no mundo do ESG. A empresa italiana firmou parceria com as lojas Renner em julho do ano passado para fornecer energia eólica a 170 lojas da varejista.

"A sustentabilidade como uma escolha de negócios só pode ser buscada por meio da inovação, que está no centro deste acordo", disse o diretor financeiro (CFO) do Grupo Enel, Alberto De Paoli.

"Como pioneiros no financiamento de energia renovável, o Santander está comprometido em acelerar essa transformação", acrescentou o vice-presidente executivo sênior do Banco Santander e chefe global de Corporate & Investment Banking, José M. Linares, em comunicado à imprensa.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

NOITE CRIPTO

Na luta: bitcoin (BTC) opera em alta, mas performance não dá inveja; confira cotações

Apesar do avanço, o último mês foi o pior da história do bitcoin. A queda de 37,9% se consolidou como a mais terrível da história, desbancando maio de 2021, quando o recuo foi de 35,4%

PROBLEMAS FINANCEIROS

Tenda (TEND3) negocia com credores e consegue sinal verde para flexibilizar endividamento

Os detentores de debêntures da empresa aceitaram mudar os termos das dívidas em troca de garantias – e remuneração – extras

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

‘Pane’ nas exchanges, os limites para a Rússia e a queda do Ibovespa; confira os destaques do dia

Os corredores do mercado financeiro estavam mais silenciosos do que o habitual nesta segunda-feira (04).  Nos Estados Unidos, as bolsas em Wall Street ficaram fechadas devido ao feriado do Dia da Independência americana, mas parece que boa parte dos investidores brasileiros também deu uma esticadinha no fim de semana.  Sem Nova York e com o […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa cai abaixo dos 99 mil pontos em dia de baixa liquidez; dólar e juros sobem com petróleo

Sem Wall Street, o Ibovespa teve um dia de movimentação limitada. Apesar da alta do petróleo, o índice não conseguiu se consolidar em alta

ELEIÇÕES 2022

Quem é Maria Luiza Ribeiro Viotti, a primeira mulher a comandar o Itamaraty se Lula vencer as eleições?

A indicação de uma mulher para o Itamaraty contemplaria o movimento feminino na diplomacia, que ganhou força política no Congresso e foi incentivado por Amorim no passado; o Brasil nunca teve uma chanceler

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies