Site icon Seu Dinheiro

Fundo gigante do Reino Unido diz que Brasil está muito barato e mudará sua recomendação

Brasil em promoção

A forma como os gringos enxergam o Brasil dá sinais de mudança. Um dos maiores fundos de pensão do Reino Unido, o Universities Superannuation Scheme (USS), vai mudar a classificação de investimentos no Brasil de "underweight" para "neutro" depois das eleições. A percepção dos dirigentes é de que o país tem potencial subestimado e está muito barato. O USS tem sob seu domínio 60,5 bilhões de libras em ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a chefe global para mercados emergentes do USS, Carmel Peters, os ativos dos países emergentes estão subavaliados. A princípio, a decisão de alterar a nota do Brasil independe de quem vença as eleições presidenciais.

Mas as coisas ainda podem mudar. Durante o seminário FT Investment Management Summit, realizado nesta terça-feira, 25, em Londres, Peters enfatizou que o cenário político no Brasil é "muito estranho" e trouxe três grandes preocupações para o país: a corrupção, a recessão econômica e a violência.

Para ela, os preços de investimentos no Brasil estão tão baratos por causa das indefinições eleitorais. "É impossível saber quem será o próximo presidente".

Exit mobile version