Menu
2019-04-04T14:09:54-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Sob resistência

Bolsonaro quer Ivan Monteiro, da Petrobras, para presidir o BB

Monteiro, que deixa o comando da Petrobras em janeiro, é preferido de Bolsonaro; escolha de presidente eleito tem resistência no âmbito político

21 de novembro de 2018
11:16 - atualizado às 14:09
Ivan Monteiro
Presidente da Petrobras, Ivan Monteiro - Imagem: Tania Rego/Ag. Brasil/Fotos Públicas

A equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro, ainda não definiu quem será o próximo presidente do Banco do Brasil, mas há uma clara preferência por Ivan Monteiro, que deixará o comando da Petrobras em janeiro.

O convite a Monteiro, no entanto, estaria encontrando resistências no campo pessoal e também no lado político, em função da proximidade do executivo com o ex-presidente do BB, Aldemir Benindi, que foi condenado e preso por corrupção.

Monteiro, no entanto, é bem avaliado por “estar trabalhando”, enquanto Bendini “fazia confusão no Banco do Brasil”.

Resistência parecida surgiu quando dá indicação de Joaquim Levy para o BNDES, por ele ter trabalhado para Sergio Cabral e Dilma Rousseff.

A avaliação, porém, é de existem sim “super funcionários”, que conseguem exercer suas funções com extrema competência sem se envolver “no lado político” do governo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Mais uma recomendação

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

Ainda falta...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Laboratório russo não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência

Quase lá

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas. No momento, a área técnica ainda faz a apresentação. Em seguida, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando depois

coronavírus

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos nas últimas 24h

Segundo ministério, 7.388.784 pacientes recuperaram-se da doença

Melou

Carrefour e Couche-Tard anunciam encerramento das negociações

O Couche-Tard e o Carrefour, contudo, destacaram que estenderão as discussões para avaliar “eventuais oportunidades na área de parcerias operacionais”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies