Menu
2019-04-04T14:09:51-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Menor conta de luz

Agência do BB com luz do sol

Empreendimento será instalado em uma área de 150 mil metros da cidade de Januária (MG) e terá capacidade para 5 megawatts-pico (MWp)

3 de outubro de 2018
10:53 - atualizado às 14:09

O Banco do Brasil e a EDP Brasil, controlada pela EDP Portugal, assinam nesta quarta-feira, 3, o contrato para a construção de uma usina solar, que será instalada na cidade de Januária (MG), em uma área de 150 mil metros quadrados, com previsão de início de operação em 2019. A energia produzida será utilizada para abastecer 58 agências do Banco no estado mineiro. A informação é do Broadcast, do Estadão.

A expectativa é de que a energia obtida possibilitará ao BB reduzir em cerca de R$ 82 milhões em um período de 15 anos a sua conta de luz. Isso corresponderia à economia de 58% na conta de energia dessas unidades.

A usina contará com 15 mil painéis fotovoltaicos que totalizarão a capacidade instalada de 5 megawatts-pico (MWp). Essa energia produzida de forma limpa e 100% renovável irá gerar 11 GWh/ano, o que corresponde ao abastecimento de 4,5 mil residências com consumo médio de 2.400 kWh/ano.

Nos próximos anos, o BB pretende construir outras duas usinas em Minas Gerais, além de expandir o modelo para os estados de Goiás, Distrito Federal, Pará, Maranhão e Bahia.

Histórico

No Brasil, a EDP já controla as operações de produção em sete estados do país (ES, MT, MS, TO, CE, PA e AM). Ao todo, a empresa detém 2,8 GW de capacidade instalada. Na distribuição, a empresa está presente nos estados de São Paulo e Espírito Santo.

*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

fintech do Mercado Livre

Mercado Pago recebe aporte de R$ 400 milhões do Goldman Sachs

Os recursos têm como destino a divisão de crédito da instituição, o Mercado Crédito, e servirão para expandir a oferta de crédito para pequenos e médios vencedores que usam o Mercado Pago e o Mercado Livre

presidente popular

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% para 40%, diz Ibope

Após cair ao longo do primeiro ano de governo, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro disparou agora em setembro, na comparação com dezembro do ano passado

218.679 pedidos

Pedidos de seguro-desemprego caem 11,6% na 1ª quinzena de setembro, diz Economia

Os pedidos de seguro-desemprego somaram 218.679 nos primeiros 15 dias de setembro

maiores altas percentuais

IRB, PetroRio e CVC são destaques do Ibovespa em dia de bom humor nos EUA

Por volta das 15h30, o principal índice de ações da B3 sobe 1,73%. IRB Brasil e CVC estão entre os três papéis que mais perderam valor na bolsa em 2020

após relatório da inflação

Retomada indica que País está acima da média de emergentes, diz Campos Neto

Presidente do BC disse que a autoridade monetária tem posição de “absoluta tranquilidade” em relação à inflação e afirmou não acreditar que a alta nos preços de alimentos neste ano possa impactar a inflação em 2021

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements