Menu
2019-04-04T14:09:51-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Menor conta de luz

Agência do BB com luz do sol

Empreendimento será instalado em uma área de 150 mil metros da cidade de Januária (MG) e terá capacidade para 5 megawatts-pico (MWp)

3 de outubro de 2018
10:53 - atualizado às 14:09

O Banco do Brasil e a EDP Brasil, controlada pela EDP Portugal, assinam nesta quarta-feira, 3, o contrato para a construção de uma usina solar, que será instalada na cidade de Januária (MG), em uma área de 150 mil metros quadrados, com previsão de início de operação em 2019. A energia produzida será utilizada para abastecer 58 agências do Banco no estado mineiro. A informação é do Broadcast, do Estadão.

A expectativa é de que a energia obtida possibilitará ao BB reduzir em cerca de R$ 82 milhões em um período de 15 anos a sua conta de luz. Isso corresponderia à economia de 58% na conta de energia dessas unidades.

A usina contará com 15 mil painéis fotovoltaicos que totalizarão a capacidade instalada de 5 megawatts-pico (MWp). Essa energia produzida de forma limpa e 100% renovável irá gerar 11 GWh/ano, o que corresponde ao abastecimento de 4,5 mil residências com consumo médio de 2.400 kWh/ano.

Nos próximos anos, o BB pretende construir outras duas usinas em Minas Gerais, além de expandir o modelo para os estados de Goiás, Distrito Federal, Pará, Maranhão e Bahia.

Histórico

No Brasil, a EDP já controla as operações de produção em sete estados do país (ES, MT, MS, TO, CE, PA e AM). Ao todo, a empresa detém 2,8 GW de capacidade instalada. Na distribuição, a empresa está presente nos estados de São Paulo e Espírito Santo.

*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

disciplina fiscal

Candidatos, Lira e Pacheco criam ruído no mercado com possibilidade de prorrogação do auxílio

Pacheco falou em sacrificar algumas premissas econômicas para “poder manter alguma forma de socorro a essas pessoas”; Lira disse que tinha a impressão de mercado poderia aceitar a medida, estando dentro do teto

eu vejo uma alta

Sem forward guidance, pergunta agora é: quando a Selic vai subir?

Aceleração da inflação e riscos do lado fiscal levam analistas a estimarem que primeira alta virá antes que o esperado

mudança de governança

CEO da Copel sinaliza que interferências políticas são coisas do passado

Daniel Slaviero apresentou ao mercado os pilares que nortearão a nova política de governança corporativa da elétrica

em são paulo

Luciano Hang tem alta hospitalar após ser internado com covid-19

Mais cedo, ele realizou uma live na rede social, em que contou que permaneceu assintomático

após reclamações

C6 Bank é multado em R$ 7 milhões pelo Procon-SP por crédito consignado

Procon ressalta que recebeu reclamações de consumidores de todo o Estado, que disseram que foram surpreendidos com empréstimos consignados não solicitados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies