Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
olha ela aí

Petrobras divulga oportunidades para venda de ativos de refinarias em quatro estados

Teasers se referem à segunda fase dos processos de venda de ativos em refino e logística associada no País

Símbolo da Petrobras na tela de um celular
Petrobras - Imagem: Shutterstock

A Petrobras informou na manhã desta sexta-feira, 13, que deu início a etapa de divulgação das oportunidades (teasers). As oportunidades se referem à segunda fase dos processos de venda de ativos em refino e logística associada no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 12h20 desta sexta-feira, 13, os papeis ordinários da companhia eram negociados a R$ 29,85, numa alta de 0,07%. Já as ações preferenciais eram negociadas a RR 27,04, numa baixa de 0,07. Veja nossa cobertura de mercados.

Serão vendidas a Refinaria Gabriel Passos (Regap), a Refinaria Isaac Sabbá (Reman), a Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX).

Segundo a estatal, os desinvestimentos em refino estão alinhados à otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia.

Capacidade

Localizada no município de Betim (MG), a Regap possui capacidade de processamento de 166 mil barris/dia (7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil) e seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 Km.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Manaus (AM), a Reman possui capacidade de processamento de 46 mil barris/dia e seus ativos incluem um terminal de armazenamento.

Leia Também

NOVA LIDERANÇA

Enjoei (ENJU3) troca CEO: Tiê Lima deixa comando da companhia e Marcos Leite é eleito diretor-presidente

VAI DECOLAR?

Embraer (EMBJ3): por que o BTG Pactual recomenda compra e vê alta de 57% para os ADRs

A Lubnor, de Fortaleza (CE), possui capacidade de processamento de 8 mil barris/dia, além de ser uma das líderes nacionais em produção de asfalto e a única no país a produzir lubrificantes naftênicos.

De São Mateus do Sul (PR), a SIX possui capacidade instalada de 6 mil barris/dia e seus ativos incluem uma mina em uma das maiores reservas de xisto betuminoso do mundo e uma planta de processamento de xisto.

*Com Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
nestlé 30 de junho de 2026 - 16:18
Fachada loja João Pessoa (Valentida), do Grupo Mateus (GMAT3). 30 de junho de 2026 - 14:45
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 29 de junho de 2026 - 19:36
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 29 de junho de 2026 - 11:05
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar