Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
COLUNA

Come to Brazil: entre a paixão e o bilhão, o que vai estar no ouvido do brasileiro em 2026?

As tendências e apresentações que devem movimentar o bilionário mercado de música no Brasil este ano

Rosalía e Iron Maiden, duas atrações internacionais confirmadas para o Brasil em 2026
Rosalía e Iron Maiden, duas atrações internacionais confirmadas para o Brasil em 2026 - Imagem: Divulgação

Rosalía já somava quase uma década de carreira, três álbuns e diversos prêmios em 2022, incluindo um Grammy. Ainda assim, produtores cautelosos escolheram uma casa com capacidade de apenas 4 mil pessoas para a estreia da tal catalã nos palcos brasileiros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ingressos esgotaram em minutos. E o show acabou transferido para um espaço com o dobro do tamanho, somente para virar, outra vez, uma disputa ingresso a ingresso. Quem viveu viu um Espaço Unimed mais que lotado em plena segunda-feira em São Paulo. A cantora, por sua vez, sentiu o impacto daqui: nos anos seguintes, ela voltaria ao menos três vezes para o Brasil, incluindo uma a passeio, recentemente, para o Réveillon no Rio

A história se repete. Seja com o retorno do Oasis, com o pop de Kylie Minogue ou com o metal para lá de heavy do System of a Down, gente pede o come to Brazil e cumpre a promessa. Quem sabe disso sempre volta. Que o diga um Iron Maiden e sua 16ª visita marcada para outubro deste ano para estes lados.

A música como business

Mais que uma paixão, fazer música por aqui é bom negócio — precisamente, um negócio de R$ 3,486 bilhões, de acordo com o mais recente relatório Mercado Brasileiro de Música da Pró-Música. Nossa indústria, aliás, cresce acima da média global, com destaques para as áreas de mídia, shows e, especialmente, de streaming

É para entender esse mercado que convidamos três autoridades brasileiras no topo dos charts para debater o que vem por aí em 2026. Pedro Kurtz, diretor na plataforma Deezer, Bruno Vieira, CEO da gravadora Rocinante, e Luiz Guilherme Niemeyer, CEO da produtora Bonus Track, falaram conosco sobre um público cada vez mais maduro e exigente, que sabe o poder que tem quando o assunto é música. Confira o papo e as tendências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bad Bunny, Sabrina Carpenter e Slash (Guns'N'Roses)
Bad Bunny, Sabrina Carpenter e Slash (Guns N’ Roses). Imagem: Reprodução

— Agora, se seu negócio é menos conversa e mais som, também listamos mais de 20 apresentações de artistas internacionais que acontecem esse ano por aqui. São shows e festivais de diversos gostos e gêneros, incluindo o Maiden, claro, mas também a própria Rosalía, dessa vez muito bem acomodada em duas datas lotadas na Farmasi Arena, no Rio.  

Leia Também

DUELO INÉDITO

João Fonseca x Djokovic em Roland Garros 2026: onde assistir e o que você precisa saber

ARPA 2026

Arte boa cabe no bolso? Como aproveitar a ArPa e outras feiras como colecionador

Paixão antiga 

Fachada do antigo jardim de inverno do restaurante Fasano (1958-1963) e cartaz da apresentação de Nat King Cole no espaço - única em uma "boite" no Brasil
Fachada do antigo jardim de inverno do restaurante Fasano (1958-1963) e cartaz da apresentação de Nat King Cole no espaço - única em uma "boite" no Brasil

Nossa pegada musical é boa, mas não é nova. Há pelo menos 70 anos, o Brasil já atraía talentos de escala global para os palcos daqui. Caso, por exemplo, de Nat King Cole, que arrastou multidões para conferir seu jazz imbatível ainda em 1959. 

Em um dos shows que fez para cá, o cantor tocou em um cartão-postal conhecido de São Paulo, o Conjunto Nacional. Na época, o edifício abrigava o restaurante Fasano e seu opulento jardim de inverno, por onde passavam as personalidades mais interessantes da época. A lista inclui nomes como Marlene Dietrich e Ginger Rogers, além do presidente americano Dwight Eisenhower e até um suposto Fidel Castro.  

O restaurante, entretanto, acabou transferido da galeria paulistana em 1963, deixando no local onde funcionava um nada deslumbrante call center. Mas agora, essa história promete mudar, graças a um grupo de empresários conhecidos da hospitalidade paulistana. Com previsão de reabertura no fim de janeiro, o Jardim Nacional promete retomar os dias de pompa de um endereço para lá de importante em São Paulo. Contamos a história toda aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse texto é parte da newsletter de Lifestyle que o Seu Dinheiro envia todos os sábados. Para receber, cadastre-se aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ferrari Luce 27 de maio de 2026 - 12:10
O grego Kristian Gkolomeev quebrou o recorde da prova de natação sob efeito de substâncias proibidas em competições oficiais 26 de maio de 2026 - 19:00
6 cafeterias recém-inauguradas em São Paulo para celebrar o Dia Nacional do Café 24 de maio de 2026 - 9:02
“O Maior Encontro do Samba em Alto-Mar” 23 de maio de 2026 - 9:02
Maison Assouline 23 de maio de 2026 - 8:00
Modelo amarelo do Onitsuka Tiger foi eternizado no filme Kill Bill 22 de maio de 2026 - 8:16
Robotaxi Geely 21 de maio de 2026 - 8:16
Guia Michelin encerra distinção de Estrela Verde 20 de maio de 2026 - 19:21
Curitiba foi eleita capital com melhor qualidade de vida no Brasil 20 de maio de 2026 - 18:34
Entenda por que a manteiga francesa é a melhor do mundo 20 de maio de 2026 - 9:16

SOUVENIR FRANCÊS

Por que a manteiga francesa é tão diferente (e mais saborosa)?

20 de maio de 2026 - 9:16
Chef turco que viralizou nas redes sociais estaria quebrado 20 de maio de 2026 - 8:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia