O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O novo executivo da empresa deixa a Azzas 2154, onde atuava até então como presidente da unidade de calçados

Desde que Vitor Fagá de Almeida deixou o cargo de vice-presidente do Assaí (ASAI3), em abril do ano passado, o atacarejo vem procurando alguém para ocupar a cadeira oficialmente. Agora, prestes a divulgar o balanços do quarto trimestre de 2025, um nome foi escolhido.
A companhia anunciou, na noite de ontem (4), a eleição de Rafael Sachete da Silva para a vice-presidência financeira. Com isso, Aymar Giglio Jr. deixará de ocupar interinamente o cargo, mas continuará como diretor de tesouraria.
Segundo o fato relevante, Silva passará a ocupar a cadeira a partir de 23 de março. O executivo deixa a Azzas 2154 (AZZA3), dona da Arezzo, Hering e outras marcas, onde atuava até então como presidente da unidade de calçados.
O Assaí também informou que ele possui 20 anos de experiência em gestão financeira e executiva, além de já ter ocupado o cargo de CFO no grupo Azzas 2154 anteriormente.
A renúncia de Almeida pegou o mercado de surpresa em abril de 2025. Na época, analistas do Itaú BBA avaliavam que ele vinha sendo uma figura pública relevante no Assaí, especialmente em reuniões com investidores e momentos-chave da estratégia de desalavancagem.
Em seu lugar, Aymar Giglio Jr. assumiu o cargo de CFO, acumulando a nova função com a de diretor de tesouraria. Já o cargo de RI foi ocupado pelo presidente do Assaí, Belmiro Gomes, e por Gabrielle Castelo Branco Helú, que também continuou como diretora de RI não estatutária.
Leia Também
Com o anúncio, o Assaí informou que eles ocupariam as cadeiras como interinos até que tivesse um processo de seleção de um novo diretor vice-presidente de finanças e de relações com investidores.
Na época, a reação imediata à saída de Almeida foi negativa, com as ações sofrendo na bolsa. Porém, desde então, vem se recuperando, e os papéis registram alta de 16,08% neste ano.
Com a saída de Silva, a Azzas também teve que realizar uma dança das cadeiras na companhia. A empresa nomeou David Python para comandar as divisões Shoes & Bags (Arezzo) e Basic (Hering).
Além disso, o grupo de moda decidiu integrar a frente de calçados à unidade Basic, unificando o comando das duas divisões de negócios.
*Com informações da Reuters
COMBUSTÍVEIS
COMEÇOU
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS
BLINDAGEM TEMPORÁRIA
'One-stop shop'
REPORTAGEM ESPECIAL
NOVA QUERIDINHA?
PARA ANOTAR NA AGENDA
NOVATA NA BOLSA
TESTE DE FOGO
OPORTUNIDADE OU ARMADILHA?
VAREJO
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
PREMIUM EM CRISE
ALERTA NO BANCO
ALÔ, ACIONISTA
A EXCEÇÃO?