🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE

Magazine Luiza (MGLU3) está na fase final para se transformar em negócio “à prova de Selic”, diz Fred Trajano; ações caem 8% após balanço do 1T25

Em teleconferência depois dos resultados, o CEO do Magazine Luiza enfatizou o sétimo trimestre consecutivo de lucro, mesmo com os juros elevados

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza
Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza - Imagem: Magazine Luiza

“Esse é o último ciclo da construção do ecossistema do Magazine Luiza (MGLU3) para construir um negócio à prova de Selic”. Esta foi uma das primeiras frases do CEO da varejista, Frederico Trajano, na teleconferência desta sexta-feira (9), referente aos resultados do primeiro trimestre de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajano destacou que o crescimento nas linhas de serviços — incluindo MagaluAds, LuizaCred, MagaluLog e outras — foi fundamental para impulsionar uma expansão de 0,7 ponto percentual (p.p.) na margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), indicador que mede a rentabilidade de uma empresa em relação à sua receita, alcançando 8,1% no trimestre.

“Conseguimos mais um trimestre de lucro, apesar dos juros elevados, que impactam nossa despesa financeira. Mas conseguimos compensar isso na margem Ebitda, atingindo um recorde histórico, principalmente graças à contribuição das novas linhas de serviço que implementamos no sistema”, disse Trajano na teleconferência. 

Cabe lembrar que o Magazine Luiza encerrou o primeiro trimestre de 2025 com lucro, mas o resultado líquido representa uma queda de 54,3% com relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 12,8 milhões. 

O número veio abaixo das expectativas de mercado compiladas pela Bloomberg, que apontavam para R$ 34,067 milhões nessa linha do balanço. O resultado foi afetado pelos juros elevados no país, segundo a varejista. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 11h30, as ações MGLU3 reagiam em forte queda de 8,35%. 

Leia Também

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Sucessor de Warren Buffett diz como Berkshire Hathaway vai ganhar dinheiro com IA (a resposta não está só na bolsa)

FILHA DO DIVÓRCIO

Farm vale mais que a Azzas (AZZA3) na bolsa? Marca deve receber propostas neste mês após ruptura entre Arezzo e Soma, diz jornal

Nesta reportagem, você confere em detalhes os números do Magalu no primeiro trimestre.

O foco em rentabilidade se mantém, mas não sozinho

“Estamos focando em rentabilidade, em alinhamento com o cenário macroeconômico. Acredito que, assim que a sinalização sobre a queda dos juros se tornar mais clara, teremos maior flexibilidade para impulsionar o crescimento”, enfatizou o CEO da companhia. 

Mas este não é o único objetivo do Magazine Luiza em 2025. A palavra da vez, de acordo com Trajano, é conversão. Eles querem transformar em mais vendas a média de 500 milhões de visitas mensais em todos os portais online do grupo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para tal, destacam uma série de iniciativas, como: maior foco em preço, redução do prazo de entregas, ampliação das rotas e mais centros de distribuição trabalhando. “Primeiro fazemos isso, a conversão vem depois”, afirma Trajano, que espera um ano bastante positivo para a companhia. 

O executivo também reforçou uma série de iniciativas voltadas para a conversão no checkout, como melhorias nas aprovações e combinações de meios de pagamento, entre outras. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 5 de setembro de 2026 - 14:55
5 de setembro de 2026 - 13:22
Sede da Intelbras em São José, Santa Catarina 4 de setembro de 2026 - 17:42
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Escritório do Banco Master. 3 de setembro de 2026 - 12:42
Maurício Viotti, diretor executivo da da Wiz Co (WIZC3). Foto Divulgação 3 de setembro de 2026 - 12:33
3 de setembro de 2026 - 9:08
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar