O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
The Art Newspaper seleciona mostras ao redor do mundo que valem a visita; confira as escolhas na cena artística brasileira
2025 promete ser mais um ano de efervescência para a arte. Para quem gosta de visitar museus em viagens, é hora de ficar de olho na agenda. Cidades como Nova York, Paris, Londres e Tóquio vão receber exposições temporárias para todos os olhares e preferências estéticas.
Além, é claro, das coleções fixas já surpreendentes por si só em espaços como a National Gallery, o Whitney Museum, o MET, o Grand Palais e tantos outros museus que já se tornaram pontos turísticos “obrigatórios” nos respectivos destinos.
Mas não é só na gringa que você vai poder aproveitar o melhor da arte em 2025.
O The Art Newspaper, publicação especializada no setor artístico, selecionou também algumas exposições que valem a pena visitar em São Paulo durante os próximos 12 meses.
Prevista para março, a inauguração do novo prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp), logo ao lado do edifício principal, é um dos eventos mais esperados na cena artística brasileira.
A expectativa é tamanha que até mesmo o banco norte-americano J. P. Morgan colocou o museu como um dos lugares para visitar em 2025, na seleta NextList.
Leia Também
Somado ao novo espaço, que permitirá a exposição de mais obras do acervo da instituição, algumas mostras temporárias devem fazer o espaço na Avenida Paulista ficar constantemente cheio em 2025.
Celebrando os 70 anos de existência e o novo prédio, o museu fará a exposição Histórias do Masp, a partir de 21 de março. A partir de setembro, começa a ser exibida a mostra Histórias da Ecologia, que é o eixo temático do museu neste ano.
Uma exposição das obras do francês Claude Monet está programada para começar em 16 de maio e seguir até 24 de agosto.
A uma estação de metrô do Masp, o Instituto Moreira Salles terá duas mostras de fotografia que valem a pena a visita, segundo o The Art Newspaper.
A primeira é da artista visual sul-africana Zanele Muholi (1972), “cuja obra documenta a beleza e o ativismo negro e queer da África do Sul”; e a segunda é do norte-americano Gordon Parks, que retratou o cotidiano das pessoas negras durante o período de segregação social nos Estados Unidos.
Saindo da Paulista, o destino é o centro de São Paulo: a Pinacoteca celebra 120 anos com várias obras de arte contemporânea. A exposição coletiva Pop Brasil, que começa em 30 de maio, conta com peças de arte abstratas, criadas no contexto da ditadura militar.
No segundo semestre, a partir de 30 de agosto, a Pina faz a primeira grande mostra sobre a artista colombiana Beatriz González, reconhecida pelos quadros com cores vibrantes retratando aspectos da vida social na Colômbia.
Por fim, a publicação também alerta para duas exposições no Instituto Tomie Ohtake, que se encerram já em 2 de fevereiro: uma sobre o artista plástico Carlito Carvalhosa e outra de Mira Schendel.
Região concentra minerais-chave da transição energética e pode ganhar protagonismo na disputa entre EUA e China, dizem autoridades
Com bloqueio no Estreito de Ormuz, companhias aéreas cortam rotas e criam taxas extras diante da disparada do combustível
Marcelo Gasparino chega ao conselho defendendo alinhamento ao mercado internacional, enquanto governo tenta segurar reajustes
Com riscos geopolíticos e inflação no radar, banco sugere diversificação global e vê força no petróleo e metais industriais
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (16). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Destaque para a Quina, que pode pagar R$ 20 milhões hoje (17).
Após um março sem feriados, brasileiros poderão descansar uma segunda vez em abril com Tiradentes
A nova edição do ranking de responsabilidade corporativa da Merco no Brasil traz um recorte mais detalhado por pilares — ambiental (E), social (S) e governança (G), mostrando a posição de cada empresa em todos eles
Notificação a milhares de companhias coloca créditos de PIS/Cofins em xeque e pode mexer com as estimativas do setor; veja o que dizem os especialistas
A repercussão foi tamanha que Nassim Taleb, cuja fama costuma ser restrita ao mundo das finanças, respondeu a Jade Picon no X
O financiamento imobiliário exige planejamento por representar décadas de dívidas e a organização de documentos é a primeira etapa; veja o que é preciso ter em mãos
Filho mais velho de FHC foi nomeado como curador provisório do pai, que sofre em grau avançado da doença de Alzheimer