🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
BRASIL BLINDADO

Haddad vê espaço para negociações com os EUA sobre tarifas e diz que o Brasil está bem posicionado para uma cooperação regional

Em evento, o ministro da Fazenda falou sobre a conversa que teve com o secretário do Tesouro americano e disse que ele reconheceu a “anomalia” de taxar um país que mais compra do que vende para os EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad. - Imagem: Flickr/ Ministério da Fazenda

O Brasil está bem posicionado para enfrentar a turbulência da guerra tarifária dos Estados Unidos e pode sair desse conflito com um acordo de cooperação regional. Esta é a visão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em evento realizado na B3 na manhã desta sexta-feira (9), Haddad afirmou que a conversa com o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, foi muito franca e ambos abordaram os temas mais delicados da situação das tarifas.

Segundo Haddad, Bessent reconheceu a “anomalia” que é taxar um país que mais compra dos Estados Unidos do que vende.

“Eu fiz chegar a ele essa manifestação, ele reconheceu e falou que há espaço para nós sentarmos à mesa para negociar”, disse Haddad.

O ministro ainda afirmou que há uma agenda de trabalho entre os países daqui para frente, “para aparar as arestas e seguir o caminho da cooperação regional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haddad afirmou que não falou apenas em nome do Brasil, mas em nome da América do Sul. Segundo ele, a região está sendo afeta desproporcionalmente e não é razoável tratar países com déficit comercial com os EUA da mesma forma que os países com superávit.

Leia Também

UMA NOVA ERA?

O que é a primeira célula artificial feita em laboratório e por que ela é um grande marco na história da ciência

IMITANDO O TELEGRAM?

WhatsApp permite reservar nome de usuário; veja como vai funcionar

Haddad vê o Brasil preparado 

Enquanto a definição das negociações não chega, o ministro da Fazenda acredita que o Brasil tem condições de sair razoavelmente bem da situação.

“Estamos conversando com a União Europeia, com o Sudeste Asiático e com os Estados Unidos. Entendo que as pessoas estejam apreensivas, porque é uma situação que inspira cuidado, mas estamos bem posicionados enquanto país”, disse.

O ministro afirmou que o Brasil vai continuar crescendo, vai continuar gerando emprego e “vamos trazer a inflação para dentro da meta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
apolo fundo de investimento foguete 3 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 3 de julho de 2026 - 5:05
Ação do agronegócio, etanol, açúcar, São Martinho (SMTO3). 2 de julho de 2026 - 14:31
anvisa calvo café 2 de julho de 2026 - 14:26
restituição imposto de renda 2025 2 de julho de 2026 - 14:10
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de julho de 2026 - 10:03
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 2 de julho de 2026 - 7:30

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS

Gás do Povo julho 2026: veja datas, quem pode receber e como ter acesso

2 de julho de 2026 - 7:30
Lotofácil tem bola dividida. 2 de julho de 2026 - 7:21
1 de julho de 2026 - 11:54
Bolsa Família 1 de julho de 2026 - 10:31
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de julho de 2026 - 10:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar