O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O presidente norte-americano falou pela primeira vez à televisão pouco mais de uma hora depois de anunciar uma ofensiva contra três instalações nucleares iranianas; o primeiro-ministro de Israel também discursa

“Ou haverá paz ou haverá tragédia para o Irã”, disse o presidente norte-americano, Donald Trump, no primeiro pronunciamento televisionado após os ataques dos EUA a três instalações nucleares iranianas.
O republicano pediu que Teerã interrompa os ataques dos últimos oito dias e ameaçou continuar a ofensiva ao lado de Israel caso o regime iraniano não se renda.
“Hoje foi o dia mais difícil de todos e o mais letal. Se a paz não chegar, vamos continuar atacando com precisão, habilidade e velocidade. Fizemos hoje algo que nenhum outro país poderia ter feito”, disse Trump.
O presidente norte-americano afirmou que o ataque dos EUA às três instalações nucleares iranianas foi “de alta precisão com o objetivo de destruir a capacidade nuclear iraniana para que o Irã deixe de ser uma ameaça nuclear e ao terror”. “Foi um grande sucesso”, afirmou.
“Eles vão ter que aceitar a paz. Durante 40 anos, o Irã repete ‘morte aos EUA e a Israel’. Estamos quebrando suas pernas com esses ataques de hoje, em defesa de milhares de pessoas no Irã e no Oriente Médio e contra um regime que alimenta o ódio. Eu havia dito que não permitiria que isso continuasse e não deixei”, acrescentou.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se pronunciou minutos antes de Trump falar sobre os ataques dos EUA ao Irã — a primeira ofensiva norte-americana direta ao país em 45 anos.
Leia Também
“Os EUA agiram com muita força nesta noite”, disse Netanyahu, acrescentando que ele e o povo de Israel agradecem ao presidente norte-americano.
Netanyahu afirmou ainda que ele e Trump frequentemente dizem “paz através da força”, no contexto em que “primeiro vem a força, depois vem a paz”.
Em vídeo junto ao post, o primeiro-ministro israelense disse ainda que “Trump agiu para derrubar o país mais perigoso e suas armas mais perigosas”.
Segundo ele, os ataques norte-americanos podem levar o mundo a um “futuro de prosperidade e paz”.
O conflito entre Israel e Irã começou no último dia 13, mas a data que entrará para a história é o sábado, 21 de junho.
Nesta noite, em tom de comemoração, Trump publicou na rede Truth Social que concluiu o "ataque bem-sucedido" às três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Esfahan.
"Todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo iraniano", disse.
Segundo o presidente norte-americano, uma "carga completa de bombas" foi lançada na instalação principal, Fordow.
"Todos os aviões estão em segurança a caminho de casa. Parabéns aos nossos grandes guerreiros norte-americanos. Não há outro exército no mundo que pudesse ter feito isso. Agora é a hora da paz! Agradecemos a sua atenção a este assunto", finalizou Trump no post.
SEM PREVISÃO
ENCRUZILHADA
NOVO VÍRUS
TEMPLO INCOMUM
JETSONS DA VIDA REAL
PEQUENAS NOTÁVEIS
ELE ESTÁ VENDIDO
DANÚBIO EM RISCO
Dia do café
ELES VOLTARAM
DOSE ÚNICA É SUFICIENTE?
CONTINENTE DE GELO
TORRE DO RELÓGIO
ASCENSÃO E QUEDA
SINAIS CIFRADOS
PEDÁGIO DA DISCÓRDIA
BLINDANDO O COFRE
ESTREIA AVASSALADORA
MISTÉRIO NO AR
OBRAS ABANDONADAS