O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A autoridade que assumiu a responsabilidade disse que, apesar de uma série de ações que, não foi capaz de criar um aviso que permitisse frustrar o ataque; veja também um resumo dos principais eventos ligados ao conflito
Quando o Hamas realizou um ataque inesperado a Israel há pouco mais de uma semana, muita gente se perguntou como foi possível um grupo militarmente mais fraco cruzar as, até então, intransponíveis barreiras em Gaza. Nesta segunda-feira (16), o culpado pela falha de segurança se apresentou.
O principal oficial de segurança interna de Israel assumiu a responsabilidade pelos ataques do Hamas que mataram milhares de pessoas, de acordo com a estação de Rádio do Exército do país.
Nos seus primeiros comentários desde os ataques de 7 de outubro, o chefe do Shin Bet, Ronan Bar, escreveu num comunicado: “Apesar de uma série de ações que realizamos, não fomos capazes de criar um aviso suficiente que permitiria que o ataque fosse frustrado.”
“A responsabilidade é minha”, disse Bar.
Shin Bet é a agência de segurança interna de Israel, encarregada de combater o terrorismo.
Mais cedo, em declarações no Knesset — o parlamento de Israel — o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu que as falhas de segurança e inteligência que levaram aos ataques do Hamas seriam investigadas pelo governo.
Leia Também
Os conflitos entre Israel e o Hamas não dão sinais de arrefecimento e a segunda-feira foi marcada, mais um dia, pela escalada do confronto, pedidos de evacuação e alertas de bombas.
Uma possível visita do presidente dos EUA, Joe Biden, ao Médio Oriente está sendo discutida depois de Netanyahu ter feito o convite ao presidente dos EUA.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), o contra-almirante Daniel Hagari, disse que a visita teria uma importância estratégica para a região.
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, chegou a Tel Aviv hoje para se reunir com o secretário de Defesa de Israel, Yoav Gallant.
O Hamas instou Egito a abrir a passagem de Rafah para que a ajuda possa entrar em Gaza e os feridos possam ser transportados para tratamento.
Na sequência dos ataques do Hamas, Israel fechou as passagens com Gaza, que foi atingida por ataques aéreos israelenses. Isto fez da passagem de Rafah, entre Gaza e o Egipto, a única saída viável para as pessoas saírem do enclave e enviarem abastecimentos.
Mas a passagem esteve fechada durante grande parte da semana passada, e nem os habitantes de Gaza nem os estrangeiros conseguiram atravessá-la, à medida que suprimentos humanitários vitais se acumulavam no lado egípcio da fronteira.
O plenário do parlamento de Israel, o Knesset, foi evacuado depois que sirenes soaram em Jerusalém alertando sobre o lançamento de foguetes.
“Sirenas soando em Tel Aviv e Jerusalém”, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) na segunda-feira no X, a plataforma anteriormente conhecida como Twitter.
Os legisladores israelenses foram convidados a deixar o plenário e ir para um corredor próximo, onde permaneceram por vários minutos até que fosse dado sinal verde.
O primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Mohammad Shtayyeh, chamou os EUA e a comunidade internacional a intervirem para impedir os ataques aéreos e o bloqueio de Israel.
O primeiro-ministro também pediu a abertura imediata de corredores seguros para facilitar a entrega de alimentos e suprimentos médicos e para evacuar os feridos, uma vez que os hospitais em Gaza estão superlotados.
Presente inesperado impressionou as autoridades locais e veio acompanhado de um pedido bastante específico
Vencedor de prêmio milionário não acreditou quando recebeu mensagem de e-mail informando que ele tinha ganhado na loteria — e agora precisa contar para a esposa…
Segundo o relatório, petróleo, ações e bitcoin estão reagindo quase em sincronia aos choques geopolíticos e às incertezas sobre juros nos EUA
No cassino abandonado que funcionava como casa de golpes, os golpistas também simularam delegacias de países como Austrália, Índia e Canadá
Todos aqueles, inclusive brasileiros, que não apresentaram um pedido de reconhecimento da cidadania italiana até 28 de março de 2025 perderam o direito.
O primeiro filme da franquia Sexta-Feira 13 foi lançado em 9 de maio de 1980 e teve um budget de US$ 550 mil
Irã promete manter fechada a passagem de embarcações pelo Estreito de Ormuz em meio aos ataques dos EUA e de Israel; pelo menos três navios foram atingidos na quarta-feira (11)
A equipe ainda não venceu nenhuma partida pela Premier League em 2026, acumula cinco derrotas consecutivas na competição e olha para o precipício.
A Memvid afirma ter criado uma camada de memória capaz de permitir que sistemas de IA realmente lembrem do que foi perguntado
A estrutura passou por ondas de quase 10 metros de altura e ventos intensos antes de alcançar a Antártica.
Gigante da tecnologia pretendia captar até US$ 42 bilhões, mas interesse massivo pode colocar operação entre as maiores já registradas no mercado de bonds dos EUA
Fifa pode tomar qualquer medida que considerar necessária caso uma nação desista ou seja excluída da Copa do Mundo
BofA analisa o impacto do conflito no Oriente Médio e aponta quais empresas brasileiras oferecem o melhor colchão contra a aceleração da inflação e a alta dos juros
Considerada por muitos fãs e críticos como a melhor parte de JoJo’s Bizarre Adventure, a saga Steel Ball Run finalmente ganhará adaptação em anime. A aguardada estreia acontece no dia 19 de março, quando a plataforma de streaming lança o primeiro episódio da história criada por Hirohiko Araki. Publicada originalmente entre 2004 e 2011, a […]
Assembleia alcança consenso unânime sobre o novo líder supremo do Irã, sob o critério de ser ‘odiado pelo inimigo’
Presidente dos Estados Unidos fez novas ameaças ao Irã em seu perfil no Truth Social neste sábado (7)
Walter Maciel diz que os Estados Unidos têm algo que o Brasil não tem: uma política de Estado que olha para gerações
Governo cubano adota nova estratégia de sobrevivência diante de sanções dos EUA, que ameaçam causar um apagão total no país
De acidente natural a centro nervoso das tensões entre potências, Ormuz mostra como geografia ainda determina quem tem vantagem no tabuleiro mundial
A TAG Investimentos explica como a inteligência artificial está operando uma seleção natural no mercado de trabalho e o que isso significa para a bolsa